NOTÍCIAS

Voltar

Atletas da Fundesport voltam a brilhar no ciclismo

7 de março de 2017


A equipe de ciclismo da Fundesport obteve o terceiro lugar na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Resistência, disputada no último domingo (5) em São José dos Campos.

 

O resultado foi obtido por Carlos Eduardo Uchôa Vicente, na categoria Sub-30, em uma chegada emocionante, depois mais de 1 hora e meia de prova, segundo o técnico da equipe, João Mantovani.

 

 

Na categoria Júnior, Felipe Aparecido Brito Ronzani e Sérgio Rei Vieira dos Santos chegaram em 9º e 10º lugares, respectivamente, somando pontos para o campeonato que será disputado em três etapas. A próxima prova já está definida para o dia 16 de abril, em São Carlos.

 

Mantovani ressaltou que as provas tiveram grande intensidade em todas as categorias, tanto pelo elevado nível técnico dos atletas quanto pela quantidade deles na competição.

 

“As disputas chegaram a envolver mais de 100 ciclistas em algumas provas, o que acabou provocando vários acidentes que, mesmo sem muita gravidade, tiraram alguns dos nossos atletas das disputas”, acrescentou João Mantovani.

 

Copa São Paulo

 

Ainda segundo Mantovani, o próximo compromisso da equipe da Fundesport será neste domingo (12), em São José da Bela Vista, pela 2ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo.

 

Nessa disputa, inclusive, a atleta Lusuelen Domingues atuará na condição de líder, por ter vencido a 1ª etapa em Matão, no dia 12 de fevereiro passado.

 

Vale destacar que a Fundesport teve um bom desempenho na abertura dessa Copa SP em Matão e, por isso, obteve bons resultados em várias categorias.

 

Na categoria Elite feminino, por exemplo, conquistou o 1º e o 2º lugares, com Lusuelen Domingues campeã e Jaqueline Mendonça, vice.

 

Outras conquistas

 

Nessa mesma prova de Matão a equipe da Fundesport também atingiu o pódio nas categorias Júnior, com Felipe Ronzani chegando em 4º lugar e Sérgio Rei em 5º.

 

Brilhou ainda com outras duas 5ª colocações – na categoria Sênior, com o próprio técnico da equipe, João Mantovani, e na Elite masculino, com Ivan Jorge de Moura.

 

Também em Matão, a Fundesport ainda obteve a 6ª colocação na categoria Sub-30, com Carlos Eduardo Vicente.

 

Vale ressaltar que a etapa de Araraquara da Copa São Paulo de Ciclismo está prevista para agosto, em meio às comemorações pelos 200 anos do município.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis