NOTÍCIAS

Voltar

Atletismo paralímpico da Fundesport é destaque no Circuito Caixa

5 de maio de 2017


A equipe paralímpica de atletismo da Fundesport conquistou expressivos resultados na etapa regional do Circuito Loterias Caixa disputada no último final de semana no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na Rodovia dos Imigrantes, zona sul de São Paulo.

Para o técnico Alex Sabino, a equipe da Fundesport mostrou garra e superação e ganhou confiança para a sequência da temporada, inclusive para os Jogos Regionais e Abertos do Interior. “Com exceção do Pablo Furlan, o Circuito Caixa foi a primeira competição do ano para nossa equipe e lutamos contra atletas de alto rendimento de todo o estado. Estamos confiantes para as próximas competições”, projeta Sabino.

 

Revelação

Na categoria T44, o jovem Matheus de Lima venceu a prova dos 100 e 200 metros com as marcas de 00:13.96 e 00:28.63, respectivamente. Nascido em 2003, a grata revelação do atletismo araraquarense venceu atletas com mais idade. No salto em altura, Matheus foi o segundo e garantiu a medalha de prata.

Outro destaque, Pablo Furlan, 17, categoria T13, conquistou duas medalhas de prata nas provas de 100 e 200 metros com as marcas de 00:11.51 e 00:23.83, respectivamente. Pablo aguarda nova convocação para seleção brasileira juvenil.

O veterano Juscelino Rodrigues da Silva, 46, arremessou o peso a 5.41metros  e ficou com o quarto lugar, na categoria F55, para a Fundesport. E no disco trouxe a prata. No peso, Juscelino foi o quinto colocado.

Também experiente, Claudiano Alves, T36, ficou com as medalhas de prata nas provas de 800 e 1500 metros. Gustavo Henrique Vieira, T38, ganhou a medalha de prata nos 100 metros e bronze nos 200 metros e salto em distância. Deivid Gabriel Vieira, F 37, terminou em quarto no arremesso de peso e quinto no lançamento do dardo.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis