NOTÍCIAS

Voltar

Ato cívico celebra Dia da Bandeira nesta terça (30)

26 de maio de 2017


Araraquara celebrará o Dia da Bandeira, comemorado em 30 de maio, com um ato cívico a ser realizado às 9 horas, no Marco da Bandeira, na próxima terça-feira (30). Com realização da Prefeitura de Araraquara e do Rotary Club de Araraquara, o evento é aberto a todos interessados.

 

A escolha do dia 30 de maio como Dia da Bandeira é devido à aprovação da lei que instituiu a bandeira, em 1974. Em Araraquara, a lei 8.703, do então vereador Donizete Simioni – atualmente secretário municipal de Gestão e Finanças – instituiu o Dia da Bandeira.

 

“Cultuando nossa bandeira, estamos cultuando símbolos que representam o legado histórico do povo de Araraquara, o trabalho, as tradições, nossas origens… por isso é um dia para alertar a sociedade sobre a valorização e preservação deste símbolo que é tão importante para a cidade”, comenta Rogério Tampelini, um dos organizadores do evento. “É uma foram de despertar o zelo pela cidade e preservar a história, além de ser o caminho mais coerente para retomar e resgatar essa memória esquecida e desconhecida por alguns”.

 

A bandeira de Araraquara foi instituída em 30 de maio de 1974 pelo então prefeito Clodoaldo Medina, com uma reestruturação do brasão da cidade (este criado em 1962). Vale destacar que o Marco da Bandeira foi revitalizado pelo Rotary Club Araraquara no ano passado. O Marco da Bandeira está localizado à Rua Itália com a Avenida Portugal, na esquina do SESA (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), na região central da cidade.

 

SERVIÇO:

Ato cívico Dia da Bandeira

Local: Rua Itália com a Avenida Portugal, na esquina do SESA (Serviço Especial de Saúde de Araraquara)

Data: terça-feira (30 de maio)

Horário: 9 horas

Livre

 

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis