NOTÍCIAS

Voltar

Ato cívico celebra o Dia da Independência

8 de setembro de 2017


Um ato cívico realizado pela Prefeitura e pelo Lions Clube de Araraquara celebrou os 195 anos da Independência do Brasil, comemorados nesta quinta-feira, feriado de 7 de setembro.

O evento teve presença da Guarda Municipal e da Banda Marcial “Olávio Felippe – Dragões de Araraquara” e contou com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Araraquara, além da execução do Hino Nacional, do Hino da Independência e do Hino de Araraquara.

“A Independência do Brasil não foi um processo simples e tranquilo. Foi uma construção de muito tempo, um processo de sacrifícios de muitas lideranças. O maior exemplo é a Inconfidência Mineira”, lembrou o prefeito Edinho.

“Hoje é um dia de fazermos uma reflexão daquilo que nós queremos para o nosso País. Se queremos construir um País diferente, democrático na essência, ele tem que ser construído na cidade em que moramos”, continuou.

Para Edinho, cada brasileiro, com suas ações, tem a capacidade de mudar o Brasil. “O maior legado que podemos deixar é construir a Independência todos os dias. É a construção de novos valores, como a solidariedade, a fraternidade, a cooperação.”

O vice-presidente da Câmara, Tenente Santana (PMDB), cumprimentou a Prefeitura pela realização do ato cívico. “É uma data muito importante”, disse.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, lembrou que “temos muito a percorrer e muitos problemas a resolver”. “Vamos continuar lutando para ter uma sociedade igualitária e mais justa”, declarou.

Para o subcomandante do 13º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), major Luiz Roberto Moreira Filho, destacou que “o gesto da Independência ainda ecoa e a liberdade sonhada ainda é buscada”. “Queremos que essa nação continue tendo o brilho que ela sempre teve”, afirmou.

Fernando Moura, cadete do Exército, também parabenizou o Executivo pela realização do evento cívico e demonstrou felicidade por voltar a Araraquara, “uma cidade que está sempre se desenvolvendo”.

Também participaram do ato o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, os vereadores Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT), Lucas Grecco (PSB) e Edson Hel (PPS), além de outros secretários municipais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis