NOTÍCIAS

Voltar

Banda Maddox agita Choro das Águas com rock’n roll (dia 07)

3 de maio de 2017


Tem rock internacional no Choro das Águas deste domingo (07) com a banda Maddox, no show “Travel in Rock”. Além da apresentação musical, a programação apresenta também contação de histórias com o grupo Morada das Histórias e Feira de Artesanato. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, em parceria com o Daae, o Choro das Águas reúne diversas atrações gratuitas para entreter toda a família na tarde de domingo.

A Feira de Artesanato abre o evento às 16 horas, com a produção dos artistas da cidade e região. Ótimas opções de presentes feitos à mão para o Dia das Mães, com preços especiais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.

A Contação de Histórias tem início às 17 horas, com o Grupo Morada das Histórias, que irá narrar três histórias: “A menina bonita do laço de fita”, “A lenda do João-de-barro” e “Chapeuzinho amarelo”. “A menina bonita do laço de fita”, da escritora brasileira Ana Maria Machado, conta as aventuras de um coelho encantado com o segredo da beleza da garota mais linda que ele já viu. “A lenda do João-de-barro”, de origem indígena guarani, narra a trajetória de um amor que, em meio a grandes obstáculos, ganhou asas. Por fim, a divertida história de “Chapeuzinho amarelo”, do compositor e escritor brasileiro Chico Buarque, relata o que aconteceu com uma menina que tinha um pouco de medo e, ao mesmo tempo, muita coragem. A apresentação será realizada pelos contadores de histórias Tânia Gomes Mendonça e Rafael Muniz Pacchiega.

Às 18 horas tem início o show “Travel in Rock”, com a banda Maddox em uma apresentação que conta parte da história do rock internacional. Os músicos partem de uma viagem que se inicia com a energia dançante dos meados dos anos 50, com Elvis Presley, seguido por Beatles e Rolling Stones e passando por diversos sucessos que marcaram o rock. Tem Led Zeppelin, Deep Purple ilustrando a rebeldia e a inovação dos anos 70; já dos anos 80 chegam Bom Jovi, Scorpions, Aerosmith, além de baladas românticas das bandas The Police e Whitesnake. E é para a atualidade que o Maddox leva o público, chegando em hits de bandas como Guns N’Roses, Peral Jam e Foo Fighters ou The Killers.

Assim, em “Travel in Rock”, os músicos Deivid Bernardo, Sandro Rios, Zé Claro e André Cestaro prestam uma homenagem a grande parte das suas referências do rock. Ainda, durante o show, o público é informado de diversos acontecimentos e fatos que marcaram épocas.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, ao lado da CTA.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas apresenta:

– Banda Maddox, no show musical “Travel in Rock”

– Grupo Morada das Histórias (“A menina bonita do laço de fita”, “A lenda do João-de-barro” e “Chapeuzinho amarelo”)

 

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (07 de maio)

Horários 16h – Feira de Artesanato, 17h – Contação de Histórias, 18h – show musical

 

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis