NOTÍCIAS

Voltar

Basquete de Araraquara visa final dos Regionais em Sertãozinho

12 de julho de 2017


A equipe da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA)/Fundesport treina forte com foco nos 61º  Jogos Regionais, da 5ª Região Esportiva, do Estado de São Paulo, que serão realizados em Sertãozinho, no período de 20 a 30 de julho.

Durante o treino dessa quarta-feira (12), no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, o técnico Fábio Apolinário insistiu na marcação e saídas rápidas para o ataque.

“O grupo para os Jogos Regionais está definido e vamos fazer uma mescla com adultos e jovens das categorias de base. Estamos confiantes na classificação para as semifinais”, projeta Apolinário.

Araraquara, vice-campeã da modalidade no ano passado, nos jogos realizados também em Sertãozinho, está no Grupo B e disputará a vaga à semifinal com Serrana, Cristais Paulista e Barretos. A campeã de 2016, Franca integra o Grupo A com Ipuã e Américo Brasiliense.

No Grupo C estão Matão, Tabatinga, São Simão e São Joaquim da Barra e o Grupo D é composto por Sertãozinho, Orlândia e Itápolis. A primeira colocada de cada grupo avança à semifinal.

Nesta edição dos jogos, o regulamento prevê a maioria das modalidades livres e uma só divisão, anteriormente havia a primeira divisão e a segunda divisão.

Com as mudanças no formato dos jogos, o diretor de esportes da ABA/Fundesport, Eduardo Di Poi, avalia que poderá ocorrer surpresas nos resultados.

“Nossa filosofia de trabalho é valorizar os atletas formados nas categorias de base e, por outro lado, não sabemos como estão os nossos adversários nos Regionais. Nossas expectativas são as melhores possíveis e lutaremos jogo a jogo pela classificação”, opina Di Poi.

Entre os inscritos no basquete, os destaques são os alas pivôs Júlio Toledo, Felipe e Leonardo; os armadores Nestor e André; o pivô Diego e os alas Mateus, Rafael e André.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis