NOTÍCIAS

Voltar

Basquete sub-19 estreia no Paulista em São Caetano do Sul

26 de março de 2018


A Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), estreia no Campeonato Paulista Juvenil 2018, categoria sub-19, da Federação Paulista de Basketball (FPB), nesta terça-feira (27), às 19h, contra a equipe de São Caetano do Sul, no Ginásio Delenice Ribeiro, no Grande ABC.

 

Para o técnico Fábio Apolinário, a equipe está motivada para o Paulista. “Ficamos um ano sem disputar o campeonato e estamos começando do zero. É uma competição equilibrada, muito forte. Nosso elenco é mesclado com atletas revelados na base e outros mais experientes. Apesar do nervosismo de uma estreia, acredito que vamos vencer e realizar uma boa campanha”,  projetou Apolinário.

 O técnico também observou o bom momento do esporte da cidade com o anúncio da formação do basquete feminino com apoio do Sesi. “Uma excelente notícia para os amantes do basquete. Uma cidade do porte de Araraquara necessita de modalidades de alto nível. Hoje nós temos a Ferroviária, o futsal e agora o basquete feminino. A gente sonha, acredita e trabalha para que num futuro possamos ter mais equipes de ponta como o vôlei, o handebol e outras”.

Elenco                                                                         

O elenco sub-19 é composto pelos armadores Gabriel Gambacurta, Igor Ralha e Gustavo Paulino; os laterais Guilherme Lunkes, Maycon Monteiro, Raul Eiras e Rafael Santos; os pivôs Guilherme Estevão, João Victor e Guilherme Bueno e os alas Carlos Henrique Gomes e Paulo Henrique.

 O diretor de esportes da ABA/ Fundesport, Eduardo Di Poi, está confiante no elenco que disputará o Paulista e os Jogos Regionais . “A expectativa é das melhores e acredito que faremos uma boa campanha no Paulista. Também iremos lutar nos Jogos Regionais, na categoria sub-20, pela classificação aos Jogos Abertos ”, relatou.

Rio Claro

A ABA jogará pela segunda rodada do Paulista em casa, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, na próxima terça-feira (3), às 19h, contra o Rio Claro, com entrada gratuita.  Com 13 equipes, o primeiro turno do Paulista irá até o dia 15 de junho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis