NOTÍCIAS

Voltar

Batuque de Alex Lima no Choro das Águas

25 de agosto de 2017


O Choro das Águas deste domingo (27) destaca a música brasileira, com apresentação do cantor Alex Lima, e traz também as novidades da Feira de Artesanato. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, em parceria com o Daae, o Choro das Águas reúne atrações gratuitas para entreter toda a família na tarde de domingo.

A Feira de Artesanato abre o evento às 16 horas, com a produção dos artistas da cidade e região, apresentando ótimas opções de presentes feitos à mão, com preços especiais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.

Depois, às 18 horas, o carioca radicado em Araraquara, Alex Lima, apresenta show “Ta no batuque”, com um repertório de composições brasileiras onde a “essência” estará na instrumentação percussiva com influencias rítmico afro brasileiro. Alex Lima, na voz e violão, se apresenta acompanhado pelo instrumentista Guga Pires na percussão.

Com a classificação etária livre e com duração média de duas horas, o show contempla ritmos como: sambas, cocos de roda, afoxés, maracatus, ijexas e batuques diversos.

Vale lembrar que Alex Lima, músico instrumentista e intérprete – que também atua como designer, arte educador, agente cultural e artista multimídia – estudou na escola de música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde começou seu projeto de pesquisa de repertório. Passando pelos Estados do Sul, Centro Oeste e Sudeste, deu continuidade ao trabalho, colhendo composições que fazem parte do seu repertório. Ainda, o artista participou como protagonista em diversos espetáculos temáticos, além de ter participado como instrumentista e músico convidado nas gravações de álbuns musicais.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas apresenta Alex Lima

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próxima ao Gigantão)

Data: domingo (27 de agosto)

Horários: 16h – Feira de Artesanato, 18h – show musical

 

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis