NOTÍCIAS

Voltar

“Belas, Recatadas” encerra a programação em homenagem ao Mês das Mulheres

28 de março de 2017


O projeto “Araraquara 200 anos – na Morada: mulher empoderada”, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, encerra a programação em homenagem ao Mês das Mulheres nesta sexta-feira (31), com o show musical “Belas, Recatadas”. A apresentação gratuita será realizada em frente ao Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (sede da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart), a partir das 19 horas.

“Belas, Recatadas e do Lar”, só que não. Kris Pires, Lu Mani, Mônika Pires e Izabel Souza são quatro mulheres que trabalham durante o dia, cuidam de suas próprias casas e ainda cantam na noite araraquarense. Algumas são casadas, com filhos e cuidam de suas famílias sem esquecer seus ideais.

Neste show, as artistas abordam o empoderamento feminino e todos os demais direitos da mulher moderna – o que para elas, não combina com o termo “bela, recatada e do lar”, e daí a ironia no título deste show que aponta a luta da mulher contra os padrões de antigamente, quando a submissão era uma regra pré-estabelecida para a mulher.

“Empoderamento feminino é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo. Também conhecido como ‘empoderamento das mulheres’, esta ação consiste no posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos”, defendem.

Pensando nisso, as cantoras produziram este projeto musical para protestar – de forma musical e com muito bom humor – sobre o termo “bela, recatada e do lar” que vai na contramão daquilo pelo qual as artistas lutam. “Nesse projeto criativo escolhemos a dedo músicas consagradas da MPB cujas letras batem de frente com esse conceito ultrapassado”, protestam.

Vale destacar que a base da narrativa do show é um “Manual da Boa Esposa”, da década de 50. A partir das orientações desse manual, as cantoras conduzem os diálogos em palco e o repertório. No show, as cantoras se apresentam acompanhadas pelos músicos Guga Pires (bateria / percussão) e Marcelo Souza (baixo).

O Palacete das Rosas está localizado à Rua São Bento, nº 794, no Centro da cidade (ao lado da Prefeitura).

 

SERVIÇO:

Show musical “Belas, Recatadas”

Local: em frente ao Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (Rua São Bento, nº 794 – Centro)

Data: sexta-feira (31 de março)

Horário: 19 horas

Grátis

 

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis