NOTÍCIAS

Voltar

Biribol da Fundesport vai bem na Copa Brasil em Olímpia

24 de maio de 2017


Com boas apresentações nas seis partidas disputadas, a equipe de biribol adulto masculino da Fundesport conseguiu no sábado (20), em Olímpia, se classificar para a Série Ouro da Copa Brasil de Biribol, que será disputada nos dias 10 e 11 de junho em Araraquara.

 

Atuando pela Série Prata em Olímpia, o time araraquarense ganhou por 2 a 0 do Campo Grande/MS e, na sequência, venceu por 2 a 1 o Equilibrium/Ilha Solteira; empatou em 2 a 2 com a Clínica Átrio/Ilha Solteira; fez 2 a 1 no São José dos Campos e 2 a 0 no Olímpia/Thermas. Perdeu apenas o último jogo para Taquaritinga, por 2 a 0.

 

O técnico Sergio Russomanno disse que a equipe jogou muito bem nessa segunda etapa da competição, que foi muito equilibrada, com a participação de 15 times. “Os resultados foram excelentes e só perdemos a final”, destacou o treinador.

 

Em Olímpia, Araraquara jogou com Fábio Russomanno, Sérgio Russomano, Paulo Guedes, Anderson Honório, Daniel Maiottini, Alex Sabino e Fabiano.

 

A classificação final ficou dessa forma: em 1º lugar Taquaritinga; em 2º, Araraquara; 3º São José dos Campos e 4º, Olímpia/Thermas.

 

A Copa Brasil de Biribol inclui equipes das séries Ouro e Prata de várias regiões do Brasil e, na primeira etapa, disputada em abril, em Adamantina, a Fundesport obteve o sétimo lugar na classificação final.

 

Chamado de vôlei aquático, o bitribol tem quatro atletas em cada equipe. É jogado em uma piscina de 4m x 8m x 1,30 de profundidade, com rede a 2,62 metros de altura e bola e postes de sustentação, em três sets de 21 pontos cada.

 

Ainda de acordo com Sérgio Russomano, o biribol adulto masculino da Fundesport disputará os Jogos Regionais de Sertãozinho, no final de julho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis