NOTÍCIAS

Voltar

Câmara Técnica do GGI-M se reúne para pautar ações de prevenção à violência

5 de agosto de 2017


A equipe que compõe a Câmara Técnica do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) se reuniu, na manhã da última quinta-feira, dia 03 de agosto, na sede da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, para a primeira reunião do coletivo, com a intenção de pautar ações de prevenção á violência na cidade.

A Câmara Técnica é composta por profissionais de segurança pública e membros da sociedade, indicados pelo colegiado pleno do GGI-M e a primeira reunião contou com a presença de representantes das secretarias de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, da Assistência e do Desenvolvimento Social, da Cultura, além de membros do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG, Orçamento Participativo e Polícias Militar e Civil.

O objetivo foi subsidiar tecnicamente o funcionamento e a operacionalização do GGI-M, pensando a formulação de projetos e propondo ações integradas, de modo a qualificar e aperfeiçoar a tomada de decisão e o andamento das atividades do GGI-M.

Na reunião foram definidas algumas ações a partir do mapeamento da criminalidade apresentado na primeira reunião do GGI-M, com a presença do prefeito Edinho no último dia 25 de julho. O início dos trabalhos se dará com o levantamento das ações realizadas pelos diferentes órgãos da Prefeitura do Município, inicialmente na região do Valle Verde, bem como buscar parceria com as Universidades a fim de iniciar o planejamento de um projeto que funcionará como piloto para a construção de políticas públicas de prevenção à violência.

 

Câmara Técnica

Com a intenção de aprofundar a análise dos temas pautados no GGI-M, a Câmara Técnica tem caráter permanente dentro do Gabinete, tendo como atribuição a elaboração de programas, projetos e ações de prevenção social e situacional da violência e de repressão qualificada da criminalidade, entre outros.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis