NOTÍCIAS

Voltar

Campanha arrecada leite para entidades assistenciais

30 de maio de 2018


Atiradores do Tiro de Guerra, em parceria com o Banco de Alimentos da Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizaram nos dias 25 e 26 de maio, em Araraquara, uma campanha em supermercados para arrecadação de leite.

A Coordenadoria de Segurança Alimentar cedeu o veículo adequado para o transporte do leite, além de lanches e sucos para os atiradores que atuaram nos diversos pontos de arrecadação. Foram arrecadados 1.6 mil litros de leite que serão direcionados a entidades socioassistenciais do município.

“O esforço conjunto vai permitir a distribuição desse leite para entidades socioassistenciais e ajudar a garantir o direito humano à alimentação adequada das pessoas que mais precisam de ajuda e que são atendidas por essas instituições”, afirma o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta.

De acordo com o subtenente Cleitor Paiva e o sargento Oséias Guedes, que coordenaram a campanha, participaram 26 atiradores do curso de formação de cabos, que arrecadaram o leite nos supermercados Jaú Serve, Savegnago e Paulistão, e Casa Deliza.

Marcelo Mazeta, que na manhã dessa quinta-feira (30) acompanhou a retirada do leite arrecadado das dependências do Tiro Guerra, agradeceu os envolvidos na campanha. “Por este gesto de solidariedade, todos contribuíram para uma sociedade mais solidária e participativa”, enfatizou.

O leite armazenado no Banco de Alimentos será retirado pelas entidades sociais de Araraquara na próxima semana.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis