NOTÍCIAS

Voltar

Campanha digital “O que é?” começa na segunda (10)

7 de julho de 2017


Uma ação bastante informativa começará a ser veiculada nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara a partir da próxima segunda-feira (10): é a campanha “O que é?”, promovida pela Secretaria de Planejamento e Participação Popular, por meio da Assessoria Especial de Políticas LGBT (AEPLGBT).

A campanha “O que é?” traz informações sobre termos do universo LGBT e também sobre identidade e gênero a fim de esclarecer mais sobre o assunto que ainda confunde muita gente.

“Esta é uma campanha que explica diversos termos utilizados sobre diversidade sexual: vai desde a ‘lgbtfobia’ até o nome social”, explica Filipe Brunelli, assessora de Políticas LGBT. “A campanha detalha segmentos e termologias a fim de informar e é simples, não é nenhum bicho de sete cabeças”.

Para tanto, no Facebook da Prefeitura de Araraquara, a partir de segunda-feira (10), diariamente será disponibilizada uma arte explicando um dos 20 termos que compõem a campanha virtual.

Vale lembrar que durante o Dia Nacional de Orgulho LGBT – celebrado em Araraquara na última quarta-feira (28) com um ato em frente ao Paço Municipal – a campanha “O que é?” foi apresentada em forma de pequenos cartazes. “Nessa prévia no Dia do Orgulho, a campanha teve aprovação total e gerou curiosidade dos pedestres que passaram pelo ato”, conta Filipe.

“E não foi só da comunidade normativa. Os próprios LGBTs acharam a campanha bastante positiva, já que muitos puderam perceber, na questão da identidade de gênero, que há muitas outras pessoas que gostam do mesmo elas, que não estão sozinhas e que há gente no mundo para acolher a comunidade”.

A assessora lembra que a informação é a principal arma para combater a ignorância e que o Brasil ainda é o país que mais mata LGBTs no mundo.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis