NOTÍCIAS

Voltar

Campanha ‘Modelo de Solidariedade’ estimula a reflexão, afirma Edinho

29 de janeiro de 2018


Em uma solenidade simples e emocionante, a Prefeitura lançou a campanha “Modelo de Solidariedade”, também conhecida como “IPTU Solidário”, nesta sexta-feira (26). Idealizada pela vereadora Juliana Damus (PP), a campanha anexou aos 120 mil carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) um texto informando detalhes da conta bancária destinada para a arrecadação de recursos e sua destinação às entidades que apoiam pacientes com câncer (veja abaixo).

 A campanha traz o rosto da modelo profissional Kahena Paula, de 24 anos, que luta contra a doença. “Kahena, você é um símbolo de luta. Uma jovem que luta com uma maturidade, com ponderação, capacidade de reflexão. Tinha que ser você nessa campanha”, disse o prefeito Edinho no evento.

 “Eu tenho certeza que sua foto espalhada por centenas de milhares de carnês vai estimular muita gente a levantar a cabeça e lutar contra o câncer e outras doenças. Vai estimular a fazer uma reflexão sobre a solidariedade.”

 Kahena reforçou a necessidade da colaboração de todos. “Ser modelo da campanha é muito gratificante, porque a gente precisa de pessoas para nos ajudar. É muito bom ter pessoas que entendem o nosso lado. Todos nós que temos essa doença necessitamos de carinho, amor, ternura, de pessoas do bem. Esse IPTU Solidário vai ajudar muita gente. Obrigada por essa campanha”, declarou a jovem.

 Para Juliana Damus, é importante que as entidades se mobilizem e tragam a população para colaborar. A vereadora agradeceu ao prefeito pela sensibilidade e à modelo da campanha. “Foi um prazer enorme te conhecer, Kahena. Uma modelo de vida, de guerreira, de ‘estou com um problema, mas vou enfrentar’. É um exemplo.”

 A parlamentar ainda adiantou que um projeto de sua autoria, que isenta a cobrança de IPTU das pessoas que fazem tratamento contra o câncer, deve ser votado e aprovado na Câmara na próxima semana. “A gente sabe que isso vai ajudar bastante. Estava tentando [aprovar o projeto] desde 2009”, disse.

 A secretária de Comunicação, Priscila Luiz, revelou que sua equipe “colocou não só o profissionalismo, mas o coração” no desenvolvimento da campanha em todas as suas mídias (materiais gráficos e áudio para veiculação em emissoras de rádio).

 

“Solidariedade não é doar recursos apenas, mas doar o que a gente tem de mais especial. Vimos a doação de determinação, de coragem, de alegria da Kahena. Se a gente conseguir envolver as pessoas, a gente conseguiu nosso objetivo e já fez todo o sentido estar na Secretaria de Comunicação”, ressaltou.

 No mesmo evento, o prefeito Edinho deu posse ao conselho gestor que irá administrar esses recursos arrecadados. O conselho é composto por representantes das secretarias municipais de Saúde, Planejamento e Participação Popular e Gestão e Finanças, além de entidades da sociedade civil.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, os vereadores Paulo Landim (PT), Thainara Faria (PT), Toninho do Mel (PT) e Lucas Grecco (PSB), além de outros secretários e coordenadores.

Serviço – Doações para a campanha ‘Modelo de Solidariedade’:

Banco do Brasil

Agência: 0082-5

Conta corrente: 95.448-9

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis