NOTÍCIAS

Voltar

“Campanha pela Paz no Trânsito” começa nesta segunda (23)

21 de abril de 2018


A Prefeitura de Araraquara lança, nesta segunda-feira (23), a “Campanha pela Paz no Trânsito”. O objetivo é diminuir os índices de acidentes envolvendo, principalmente, motocicletas. O lançamento acontece na sede da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, às 9h.

A campanha tem como slogan “Para a vitória da vida, é preciso zerar a violência no trânsito” e envolve distribuição de material informativo, palestras, vídeo e ações em redes sociais, além de intervenções artísticas em diferentes pontos da cidade com o grupo Anjos do Trânsito, que também fará ações nas empresas Nigro, Cast e Lupo.

A iniciativa, que vai ao encontro do Dia Nacional pela Paz no Trânsito, lembrado no dia 21 de abril, é uma realização da Secretaria Municipal de Comunicação e da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Câmara Municipal, por meio do mandato da vereadora Thainara Faria (PT).

Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, o maior alvo da campanha são os motociclistas, pois eles costumam ser as principais vítimas de acidentes no trânsito. Em 2017 foram registradas 14 vítimas fatais no trânsito de Araraquara e, dessas, nove eram motociclistas.

A vereadora Thainara Faria destaca a importância de reforçar ações de sensibilização e conscientização. “Nós estamos, desde o ano passado, buscando meios de colaborar para diminuição de acidentes, desentendimentos e mortes no trânsito, entendendo nossas limitações de legislar acerca do tema. A parceria com a Secretaria de Comunicação e com a Coordenadoria de trânsito foi um dos meios que encontramos de atingir a população araraquarense no sentido da conscientização que é muito importante. Tivemos abertura e nossas ideias já iam ao encontro do Calendário Nacional de Campanhas e dos anseios da Coordenadoria. Estou imensamente feliz pelo início oficial da campanha”, destacou a vereadora responsável pela organização de uma palestra sobre direção defensiva que atingiu, no último dia 18, 700 alunos do Senai.

Já a secretária de Comunicação, Priscila Luiz, diz que, muitas vezes, o que se presencia nas vias é certa animosidade entre motociclistas e motoristas, o que resulta em consequências graves. “É possível e necessário que cada um se coloque no lugar do outro para diminuirmos a violência no trânsito e o número de acidentes. É nesse sentido que as ações da campanha se darão”.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis