NOTÍCIAS

Voltar

“Campanha pela Paz no Trânsito” visita a fábrica da Lupo

25 de abril de 2018


A “Campanha pela Paz no Trânsito”, lançada na segunda-feira (23), intensificou as ações com várias performances dos “Anjos do Trânsito”, que estão percorrendo empresas da cidade e passando sua mensagem por meio de peças teatrais, além da distribuição de material informativo.

 

Nesta terça-feira (24), o grupo interagiu com os funcionários da Fábrica Lupo, em dois períodos (manhã e tarde). Primeiro, ocorreu apresentação da peça institucional com foco no conflito entre motociclistas, ciclistas e motoristas. Ao final, o consenso e a paz prevalecem e a harmonia reina no trânsito. Atores e atrizes também distribuíram panfletos e cartazes sobre a campanha.

 O técnico em segurança Carlos Fileno, de 47 anos, informou que foram registrados 32 acidentes envolvendo funcionários da Lupo durante o percurso de ida e volta do trabalho em 2017, sendo 25 com motociclistas — nenhum com vítima fatal.

 Boris Alárcon, de 30 anos, técnico em segurança do trabalho, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “A campanha vem ao encontro dos objetivos da empresa, que visa, entre outras ações, a conscientização e a prevenção para diminuição dos acidentes de trânsito”, opinou.

 A facilitadora Patrícia Castor Bureto, 31, usa a moto para ir ao trabalho e aprovou a intervenção dos artistas. “É importante para todos. Hoje [terça] mesmo, de manhã, um filho de uma amiga se envolveu em acidente com moto”, lamentou.

 Para a atriz Maria Alice Ferreira, 55, que integra os “Anjos do Trânsito”, a receptividade dos funcionários da Lupo foi muito positiva. “Fomos bem acolhidos. Nossa mensagem é no sentido de mudança de atitude de motoristas, motociclistas e ciclistas, para que tenhamos respeito no trânsito”, observou.

Mais intervenções

 Durante esta semana, os “Anjos do Trânsito” ainda fará apresentações e ações de pafletagem na região central da cidade e, na sexta-feira (27), visitará a Nigro Alumínio.

 A campanha é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação e Coordenadoria de Mobilidade Urbana, em parceria com a Câmara, por meio do mandato da vereadora Thainara Faria (PT).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis