NOTÍCIAS

Voltar

Caravana Solidária encerra visitas às obras eleitas o OP

7 de agosto de 2017


No último domingo (06), a Caravana Solidária, composta pelos conselheiros do Orçamento Participativo, encerrou as visitas em todas as regiões da cidade para conhecer os locais onde serão realizadas as obras eleitas nas plenárias do OP, que irão compor o orçamento municipal de 2018.

 

As visitas foram na zona Sul e na zona Leste de Araraquara, fechando a agenda que se iniciou no dia 30 de julho, quando percorreram os pontos na nas zonas Norte e Oeste.

A segunda parte da Caravana Solidária passou pelo Assentamento Bela Vista, Jardim Ieda, Yolanda Ópice, Parque São Paulo, Jardim América e, por último, visitou o prédio do antigo Pronto-Socorro do Melhado, que teve sua reabertura aprovada na plenária temática da Cidade.

O prefeito Edinho acompanhou os cerca de 40 conselheiros na finalização da Caravana, durante a visita no PS do Melhado. Para ele, a oportunidade oferecida aos conselheiros para conhecer os locais é fundamental. “Uma experiência importante para os conselheiros do OP, já que com as visitas eles podem conhecer de perto os problemas da cidade e a importância dos investimentos para as comunidades beneficiadas”, enfatizou Edinho.

Serão os conselheiros do OP, neste segundo semestre, que irão acompanhar o desenvolvimento dos projetos das obras e reformas, definir os valores e fiscalizar as execuções dos investimentos. No caso de novas obras, também é o COP que irá escolher qual o local da construção.

“Com a participação popular estamos construindo uma cidade sem donos, que pertença ao povo de Araraquara”, disse o prefeito, sobre a nova forma de governar, imposta pelo processo do OP, já no início de sua administração a frente da Prefeitura de Araraquara.

Participaram ainda das visitas a secretária da Saúde, Eliana Honain, a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, e a enfermeira, Alessandra Somenzari.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis