NOTÍCIAS

Voltar

CE Aléscio usa audiovisual para alertar sobre cuidados com meio ambiente

27 de setembro de 2017


O audiovisual foi a linguagem artística escolhida pelos alunos do Centro de Educação Aléscio Gonçalves dos Santos para uma atividade que orientou sobre cuidados com o meio ambiente.

Em visita ao Assentamento Novo Horizonte, os alunos participaram do Projeto Circuito Tela Verde, que apresentou a 8ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. A atividade, desenvolvida por meio da Sala Verde, também foi acompanhada por crianças e moradores do local.

O documentário exibido “Mais cidade, Menos floresta” tem em vista os grandes projetos de desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (RMM), reunindo dados históricos, indicadores e fatos que impactam e ou, impactaram no desenvolvimento urbanístico da cidade de Manaus e posteriormente os municípios que compreendem a RMM.

A diretora do Centro de Educação, Ana Paula Franzini Peres, também esteve no Assentamento Novo Horizonte, acompanhada por: Dilene Amicci Mascioli (coordenadora), Queli Carina Borges (professora-coordenadora da Sala Verde) e a Ana Lúcia Santos Denardi (agente educacional).

Após a discussão sobre desmatamento e cuidados com o meio ambiente, foi realizado um bate-papo que orientou os participantes sobre os cuidados e a preservação do meio ambiente, enfocando ações sustentáveis e um olhar e atitude diferenciada para o planeta.

Este trabalho – que desenvolveu a percepção do aluno em relação à educação ambiental utilizando recursos audiovisuais – pretendeu conscientizar o participante do seu importante papel como cidadão nas mudanças que ocorrem no espaço geográfico, analisando os principais problemas ambientais enfrentados pela sociedade, como por exemplo, a destinação do lixo urbano.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis