NOTÍCIAS

Voltar

CE Fundecitrus aposta num mundo mais colorido!

5 de setembro de 2017


O Centro de Educação Fundecitrus, localizado na Vila Melhado, também demonstrou todo seu carinho pelo aniversário de 200 anos de Araraquara, numa criativa homenagem realizada por seus alunos com a apresentação teatral de “O Menino de Todas as Cores”, na última semana.

As crianças do CE Fundecitrus realizaram a apresentação no Centro de Educação e Recreação Maria Barcarola Filié, localizado também na Vila Melhado. Uma grande integração entre as crianças foi realizada com a atividade artística que trata de diversidade étnica, tolerância, racismo e segregação.

“O Menino de Todas as Cores” é um texto da escritora Luísa Ducla Soares e conta a história de um menino que resolve viajar pelo mundo percorrendo os diferentes continentes. Na viagem ele conhece meninos de todas as cores e percebe como é bom ser de cada uma das cores.

A peça foi apresentada pela turma Amarelo A, período matutino, sob a orientação da professora Daniela Martins, da Oficina de Artes Cênicas. A atividade, através do lema “todos diferentes todos iguais”, sensibiliza os alunos para a importância de todos darem suas mãos e formarem um mundo melhor e mais colorido.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis