NOTÍCIAS

Voltar

Cemitério dos Britos é preparado para o Dia de Finados

20 de outubro de 2017


O tradicional Cemitério das Cruzes (Britos), no Vale do Sol, está praticamente pronto para a visitação, nos dias 1 e 2 de novembro, véspera e Dia de Finados, respectivamente. Os serviços de pintura de guias, postes de alambrado, pavilhões dos ossuários e muretas; além do corte de mato, grama e podas de árvores estão na reta final.

“Na semana de Finados vamos fazer a limpeza geral e acertar pequenos detalhes para que a população visite o cemitério com tranquilidade”, afirma o gestor da unidade, Luiz Fernando Barroso.

O cemitério possui três mil sepulturas na parte antiga (pública) e mais 3.200 na ala nova. Portanto, no total são 6,2 mil sepulturas.

Segundo o secretário e Obras e Serviços Públicos, João Bernal, o Cemitério dos Britos está com equipe fixa de manutenção, os serviços estão em ordem e a expansão de sepulturas é rotineira.

“Recentemente, construímos mais 156 novas sepulturas nos Britos e estamos licitando um novo lote. O cemitério permite expansão para atender a demanda, o que não ocorre com o Cemitério São Bento que está sem oferta de sepulturas”, relata Bernal.

A visitação nos dias normais ocorre das 7h às 17h30. Já na véspera e no Dia de Finados terão horários especiais, das 6h às 18h. Mais informações, na administração no próprio cemitério e pelos telefones (16) 3331-2254 e (16) 3335-9775.

 

Missas

Duas missas serão realizadas no Dia de Finados na Capela São Manoel, ao lado da Sala dos Milagres, nos Britos. A primeira, às 9h, e a segunda, às 16h, ambas celebradas pelo pároco Edvan Nunes, da igreja Nossa Senhora do Vale. Durante o ano, a missa é celebrada aos sábados, o segundo de cada mês, às 16h.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis