NOTÍCIAS

Voltar

Centro Afro promove Roda de Conversa com velha-guarda nesta terça (21)

20 de março de 2017


Nesta terça-feira, dia 21 de março – Dia Internacional de Combate ao Racismo –, a Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR), realiza uma roda de conversa com senhoras negras.

 

A “velha-guarda” – como elas se auto definem – se encontra às 16 horas no Centro de Referência Mestre Jorge, na região central. O bate-papo também reverencia o Mês das Mulheres.

 

O coordenador da CEPPIR, Luiz Fernando Costa de Andrade, lembra que o encontro dá sequência a uma atividade desenvolvida por um grupo de senhoras negras que se reúne mensalmente no Centro de Referência Afro. “Elas são nossas referências em ancestralidade e, convidamos a todas e todos para um café da tarde e uma roda de conversa orientada pelas vivências e experiências deste grupo de mulheres, que se predispuseram a abrir este tradicional encontro”.

 

De acordo com Luiz Fernando, os debates abordam questões geracionais, raciais e de gênero, “valorizando seus locais de fala e visão sobre a cidade e a atual conjuntura sóciocultural”. “Entendemos que realizar este evento nesta data é de grande simbologia, uma vez que alcançar a terceira idade para uma população que costuma experimentar condições de vida menos favoráveis é sinônimo de vitória”, pontua.

 

“A ideia é que nosso papo seja orientado pela data do 21 de março que é o Dia Internacional de Combate ao Racismo. E como é mês das mulheres, faremos essa roda temática”, finaliza o coordenador.

 

O Centro de Referência Afro Mestre Jorge está localizado à Avenida Feijó, 223, no Centro de Araraquara. O evento é gratuito e aberto a todos interessados.

 

SERVIÇO:

Roda de Conversas – Mulheres da Velha Guarda

Data: terça-feira (21/03)

Horário: 16 horas

Local: Centro de Referência Afro Mestre Jorge (Av. Feijó, 223 – Centro)

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis