NOTÍCIAS

Voltar

Centro Afro tem assembleia pública para eleição de conselheiros municipais

29 de maio de 2017


Nesta quinta-feira (01), será realizada uma assembleia pública para eleição de dois representantes dos Conselhos Municipais: um das entidades socioassistenciais que atuam na Defesa dos Direitos de Igualdade Racial e de Povos de Religiões de Matriz Africana, para compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN); e o segundo para um representante das Religiões de Matrizes Africanas, para compor o Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (COMCEDIR).

 

A atividade – realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – acontece às 19 horas, no Centro de Referência Afro Mestre Jorge.

 

O coordenador de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiz Fernando Costa de Andrade, acredita que a participação e envolvimento da sociedade civil em Conselhos Municipais deve ser cada vez mais fomentada.

 

“Por meio dos Conselhos abre-se mais uma instância e um caminho para que as políticas públicas, nos mais diversos setores, se aproximem dos anseios da população. É preciso fortalecê-los e garantir mecanismos para que a população possa acompanhá-los, para que eles possam cumprir seu papel de fiscalização e proposição das políticas desenvolvidas no município”, explica. “É importante lembrar também que estes foros não representam o limite das possibilidades de participação, na verdade eles são mais um mecanismo dentre vários possíveis para que a população se inteire e atue politicamente”, alerta.

 

A participação é aberta a todos os interessados. O Centro de Referência Afro Mestre Jorge está localizado à Avenida Feijó, nº 223, no Centro da cidade.

 

SERVIÇO:

Assembleia para eleição de Conselheiros Municipais (Segurança Alimentar e Nutricional / Combate à Discriminação e ao Racismo)

Data: quinta-feira (01 de junho)

Local: Centro de Referência Afro Mestre Jorge (Avenida Feijó, nº 223 – Centro)

Horário: 19 horas

Participação aberta a todos interessados

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis