NOTÍCIAS

Voltar

Centro Educacional Piaquara leva música à Praça Santa Cruz

30 de agosto de 2017


Alunos do Centro de Educação Piaquara – Profª Lectícia Vitta Filpi prestaram suas homenagens aos 200 anos de Araraquara, na última terça-feira (29), com apresentação musical na Praça de Santa Cruz.

Os alunos – que já haviam prestado homenagens durante o Desfile Cívico do dia 22 de agosto – voltaram a ser destaque com suas homenagens musicais que emocionaram os pedestres que passaram pela praça.

Vale destacar que o CE Piaquara – Profª Lectícia Vitta Filpi é uma unidade de Educação Complementar/Integral, da rede municipal, com um trabalho realizado a partir diversas linguagens, visando o desenvolvimento pleno dos alunos.

Foram duas apresentações musicais, dentro do projeto “Encantos de Araraquara”: pela manhã e também à tarde. Cedo se apresentaram 40 alunos, num canto coletivo organizado pela professora Andreia Silva Nunes em sua Oficina de Música. A apresentação é oriunda de um projeto da unidade escolar intitulado “Era uma vez… belas e feras”, e apresenta um repertório com inspiração em Balão Mágico, Maria Gadu, Almir Sater, entre outros.

Já na apresentação do período da tarde, também um canto coletivo com 40 alunos na faixa etária entre 8 e 10 anos, foi realizado um “sarau musical” baseado no livro “O Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcelos. A professora Daniela Resende da Silva, desenvolveu a apresentação em sua Oficina de Música, dentro do projeto “Mangaratiba”.

Com um repertório variado, o grupo apresentou o “Samba 200 anos”, de Lúcia Furtado, um canto africano, além de um repertório de música popular brasileira.

As apresentações artísticas e as homenagens dos alunos da rede municipal de Educação continuam nos próximos dias, com uma programação variada que acontece em diversos locais da cidade.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis