NOTÍCIAS

Voltar

CER do Iguatemi promove ações ambientais em junho

8 de junho de 2017


Durante o mês de junho, o Centro de Educação e Recreação (CER) Professora Maria José Pahin Porciúncula, no Jardim Iguatemi, promove ações ambientais com os 315 alunos, pais e funcionários da unidade da rede municipal de ensino infantil.

 

Segundo a diretora Rosana Andrade Custódio dos Santos, as atividades iniciadas na Semana do Meio Ambiente, de 5 a 9 de junho, terão prosseguimento até o final do mês com foco na conscientização do cuidado com o lixo, coleta seletiva, água e esgotos.

 

“Nosso cronograma prevê atividades de hortas sustentáveis, destinação correta para o óleo comestível, inclusive com produção de sabão, palestras educativas, entre outras ações”, relata a diretora.

 

Daae

 

Nessa quinta-feira (8), o coordenador de Educação Ambiental, Valter Luiz Iost, do Departamento de Água e Esgotos (Daae), ministrou no local palestra sobre o tratamento de água realizada pela autarquia e a destinação correta dos resíduos sólidos.

 

Iost abordou os cuidados que as famílias devem ter em não descartar no vaso sanitário cotonetes, absorventes íntimos, papel higiênico e outros itens que causam problemas na rede de esgoto.

 

“É importante à conscientização das crianças do Iguatemi e Cecap, que levarão mais informações aos pais, pois nessa região, o Daae enfrenta problemas na rede de esgoto devido ao descarte irregular. A volta do esgoto, o refluxo na rede, nas residências causa problemas de saúde aos moradores”, enfatiza Iost.

 

Vale destacar que nesta sexta-feira (9), às 19h, no Centro Internacional de Convenção ocorrerá a mesa redonda com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Márcia Gonçalves e a professora Simone da Costa de Oliveira orientando as pautas. O tema central será “Qual é a cidade que queremos?”.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis