NOTÍCIAS

Voltar

CER do Parque Gramado alerta para conscientização sobre dengue e febre amarela

30 de março de 2017


Buscando ajudar na prevenção da dengue e conscientização sobre a febre amarela, O CER Leatrice Rodrigues Affonso, no Parque Gramado II, realizou nos últimos dias ações envolvendo a comunidade do bairro. Uma palestra e uma apresentação teatral foram realizadas com alunos, educadores, pais de alunos, funcionários e comunidade em geral.

 

Os adultos puderam participar da palestra “Prevenção: Dengue e Febre Amarela (conscientização)”, enquanto os pequenos apreciaram uma apresentação de teatro de fantoches com o tema “Prevenção contra a Dengue”, com a equipe da Vigilância Epidemiológica.

 

De acordo com a diretora do CER, Rosângela AP. de S. B. Costa, a programação buscou orientar e conscientizar a comunidade sobre questões de saúde, principalmente relacionados ao descarte de lixo e inservíveis em locais impróprios. “O Parque Gramado II é um bairro novo e enfrenta problemas sérios de descarte de lixo doméstico e de construções em terrenos baldios”, aponta, lembrando que a palestra e o teatro tinham o mesmo tema, a fim de promover o diálogo no ambiente familiar.

 

“As crianças levam informações para dentro de suas casas e, isso é muito importante para sensibilização do núcleo familiar. A ideia é conscientizar a comunidade em geral sobre algumas necessidades básicas para higiene e saúde de todos”, comentou a diretora, que há 31 anos trabalha com a educação municipal de Araraquara. “Pensamos em uma forma de levar o diálogo para dentro de casa, para que as famílias pudessem conversar sobre o mesmo tema. É um trabalho para educar a comunidade, a fim de modificar essa cultura de jogar lixo em terrenos, e foi bem instrutivo”.

 

Com 138 crianças atendidas, com idade entre 0 e 4 anos, o CER Leatrice conseguiu atingir quase 100% das crianças da unidade. Agora, a diretora quer aumentar a participação do número de pais e também da comunidade em futuras ações que a creche vir a realizar. “Buscaremos algumas parcerias no bairro para alcançarmos mais pessoas. Também temos a ideia de promover encontros em horários variados, assim como aos sábados. Saúde e nutrição são temas que serão sempre desenvolvidos nos nossos trabalhos para melhorar a qualidade de vida da população”, finalizou a diretora.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis