NOTÍCIAS

Voltar

CER do Vale do Sol vence votação em plenária regional do OP

7 de julho de 2017


Em plenária realizada na EMEF “Luiz Roberto Salinas Fortes”, no Jardim Paraíso, na noite de quinta-feira (6), a população escolheu a reforma do CER “Maria Enaura Malavolta Magalhães”, no Vale do Sol, para ser incluída no orçamento da Prefeitura e executada em 2018.

O encontro reuniu 236 pessoas da Região 1 do OP (Orçamento Participativo), que inclui as sub-regiões do Vale do Sol e do Jardim Maria Luiza. Também foram eleitos representantes para o Conselho do OP (que escolhe detalhes das obras e acompanha a execução) e para o Conselho de Usuários de Transporte Coletivo.

Dez opções de investimentos (nas áreas da Educação, da Saúde e de Obras e Serviços Públicos) foram elencadas nas plenárias anteriores e chegaram até a votação final da região.

A diferença que determinou a proposta vencedora foi pequena: 65 pessoas votaram na reforma do CER “Maria Enaura Malavolta Magalhães”, enquanto 59 escolheram a pavimentação de ruas do Cidade Jardim, que ficou em segundo lugar.

“Para nós, o OP é compromisso. Tudo o que for votado e aprovado será cumprido. Esse será nosso modo de realizar os investimentos em Araraquara nos próximos quatro anos, enquanto eu for prefeito. Ninguém sabe melhor os problemas da cidade do que a população”, afirmou o prefeito Edinho.

Maria José de Oliveira, diretora do CER vencedor da votação, comemorou o resultado. “Isso representa uma grande vitória não para nós, funcionários que estamos aqui, mas para as nossas crianças que, com certeza, vão ter uma educação de qualidade em um ambiente seguro e adequado para a educação infantil”, afirmou.

A unidade atende 290 crianças do Vale do Sol, do Águas do Paiol e da Estância das Rosas e aguarda a conclusão de uma sala de recreação desde 2012, quando a obra foi paralisada.

Janaína Patrícia Gonçalves mora no Vale do Sol e destacou a mobilização dos moradores do bairro. “É uma emoção e uma satisfação muito grande. Houve uma grande mobilização pelas redes sociais”, disse Janaína, que é diretora do CER “Maria da Glória Fonseca Simões”, no Jardim Maria Luiza, e abriu mão de um investimento na sua unidade em prol dos moradores do Vale do Sol.

Também participaram da plenária o vice-presidente da Câmara, Tenente Santana (PMDB), o vereador Zé Luiz (PPS) e a vereadora Thainara Faria (PT), além do vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, e de secretários, coordenadores e gestores da Prefeitura.

 

Vila Xavier

A próxima plenária regional do OP, a penúltima, será na segunda-feira (10), na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araraquara, na Vila Xavier, às 19h. O encontro, pela Região 6, reunirá moradores das sub-regiões da Vila Xavier, do Jardim das Estações e do Jardim Brasil.

Mais informações sobre o Orçamento Participativo podem ser consultadas no site da Prefeitura, em www.araraquara.sp.gov.br/op.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis