NOTÍCIAS

Voltar

CERs de Araraquara retornam atividades nesta terça (24)

20 de janeiro de 2017


A Secretaria Municipal da Educação prepara os 43 Centros de Educação e Recreação (CER) do município para o retorno às aulas na próxima semana. Aproximadamente 10,5 mil crianças serão atendidas com a retomada do atendimento nos CERs neste ano.

No dia 24, terça-feira, retornam as atividades para as crianças do período integral, berçário e recreação, que já frequentam o CER no período integral. Já aquelas crianças que são atendidas em período parcial, retornam às atividades no dia 06 de fevereiro, quando também irá começar o período de adaptação para os novos alunos.

Nesta terça-feira retornarão aos CERs aproximadamente 1.900 crianças no berçário e 3.000 na recreação, sendo atendidas por uma equipe formada por cerca de 600 profissionais, entre agentes educacionais e diretores de CERs, além do pessoal de apoio, os agentes sociais (merendeiras) e os agentes operacionais.

Os educadores planejam, para esse período de adaptação interna, atividades diferenciadas e integradoras, assim como também fazem os professores para o período de adaptação que será iniciado dia 06 de fevereiro. As atividades implicam: contação de histórias, brincadeiras de roda e musicais, história interativa, gincanas, pintura e desenho, modelagem – entre outras que visam proporcionar às crianças um período de adaptação tranquilo e acolhedor.

Confirmação de matrícula

Na próxima semana – nos dias 27, 30 e 31 de janeiro – acontece nas unidades de Educação Infantil, o período de confirmação das matrículas. Todos os pais e/ou responsáveis que fizeram inscrição ou renovaram a matrícula das crianças o ano passado, devem comparecer a unidade escolar para confirmar a matrícula, realizar a entrevista com o educador/professor e conhecer as organizações e funcionamento das unidades.

Limpeza

Nas duas últimas semanas, 36 dos 43 CERs passaram por uma limpeza, incluindo a capina desses espaços. Até terça, dia 24, todos estarão em total condições de atendimento.

A secretária Municipal da Educação, Clélia Mara Santos, lembra que o horário de atendimento dos alunos, a partir de terça-feira, será das 7h30 às 17 horas. Vale destacar que as aulas do Ensino Fundamental e da Educação Integral devem ser retomadas no dia 06 de fevereiro.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis