NOTÍCIAS

Voltar

CERs realizam Semana da Saúde e Nutrição

31 de março de 2017


Nesta semana, algumas unidades escolares comemoram o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, celebrado no dia 31 de março. Os CERs Carmelita Garcez I, Leatrice Rodrigues Affonso e Jacomina Fillipi Sambiase realizaram atividades promovendo a boa alimentação.

 

No CER Carmelita Garcez I, a atividade de nutrição incentivou o consumo de frutas. “Contamos com a colaboração dos pais que trouxeram frutas diferentes das que recebemos no CER”, comentou a diretora da unidade, Mara Lucia Salmazo Bassi.

 

No CER Jacomina Fillipi Sambiase a atividade foi na mesma direção, incentivando o consumo das frutas. A diretora Luciana Cristina Batistini conta que foi montada uma mesa de frutas – como todo ano é feito na última semana de março. “As crianças gostam muito! É um hábito aqui na unidade: fazemos a mesa de frutas todos os anos, nesta última semana de março”. A diretora explica que o conceito de “boa alimentação” também é aplicado em atividades que envolvem leitura, desenho, música e roda de conversa.

 

Por fim, no CER Leatrice Rodrigues Affonso realizou a sensibilização “Alimentação Saudável”. “Foi desenvolvido trabalho com estagiários do Curso de Nutrição da Uniara (Universidade de Araraquara), que pesaram e mediram a estatura dos alunos para elaboração dos cálculos na curva de crescimento das crianças”, explica a diretora do CER, Rosângela AP. de S. B. Costa.

 

Os alunos da Uniara também realizaram um estudo nutricional com orientação para os pais dos alunos com sobrepeso e baixo peso, disponibilizando os serviços de acompanhamento da Equipe de Nutrição da Uniara, com agendamento prévio, para interessados em dar continuidade ao trabalho fora do CER.

 

Também, a equipe escolar se mobilizou para a realização de um piquenique de frutas. “Assim as crianças tiveram a oportunidade de conhecer frutas diferentes daquelas já utilizadas na nossa merenda escolar. Os pais foram sensibilizados a mandarem para o CER uma fruta diferente daquelas que já constam no cardápio da unidade”, explicou a diretora.

Rosângela lembra que os estagiários desenvolveram uma brincadeira com figuras de alimentos saudáveis e não saudáveis, para os alunos identificarem e conscientizarem- se da importância da boa alimentação para a saúde.

 

Ainda, no CER Leatrice Rodrigues Affonso, a equipe de agentes sociais (merendeiras) e a nutricionista Alda Jusceline Leonel Carvalho, responsável pela unidade escolar, receberam homenagem dos alunos com músicas alusivas à data e lembranças em nome de toda equipe escolar do CER.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis