NOTÍCIAS

Voltar

Chácara Flora e Parque Planalto conquistam pavimentação em plenária do OP

17 de maio de 2018


A pavimentação e construção de galerias em algumas ruas da Chácara Flora e do Parque Planalto venceu a votação da plenária da Região 10 do Orçamento Participativo, realizada em Bueno de Andrada, na quadra da EMEF Eugênio Trovatti, na noite de quarta-feira (16).

O encontro reuniu 189 moradores das sub-regiões da Chácara Flora, de Bueno de Andrada e do Assentamento Monte Alegre. Entre os quatro investimentos que chegaram à votação, o placar ficou apertado entre as melhorias na Chácara Flora (102 votos) e reforma e ampliação da EMEF e do CER do assentamento (81 votos).

A vitória da Chácara Flora se junta à ​da plenária de 2017, quando a sub-região também conquistou a pavimentação de ruas (está previsto o asfaltamento

​e a drenagem ​da Avenida Antônio Carvalho Neto e da Rua Pedro Arroyo, sendo que o projeto já foi enviado à Caixa Econômica Federal). Os locais que receberão os investimentos em 2019 ainda serão definidos pelos moradores e pelo COP (Conselho do Orçamento Participativo).

“O OP é um modelo de gestão em que a população decide para onde a cidade vai. Quem estabelece as prioridades não são o prefeito e os secretários, é a população presente nas plenárias. Assim é construída uma cidade democrática de verdade”, disse o prefeito Edinho na plenária.

A população presente enalteceu a importância do OP. Maria Isabel Moura Leite, por exemplo, mora na Chácara Flora ​e foi uma das pessoas que votaram na opção vencedora da plenária. Ela se diz preocupada com o futuro do bairro em relação ao meio ambiente.

“Nós preservamos [a natureza]. Nós moramos por opção, porque queremos preservar a natureza, o verde, tudo o que diz respeito a isso. Nós precisamos conservar os mananciais, ter uma drenagem de boa qualidade e pavimentação ecológica para que as futuras gerações possam ter esse mesmo gosto que temos pelo meio ambiente”, afirmou.

Ainda participaram da plenária a vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara Municipal; a deputada estadual Márcia Lia (PT); a diretora do CER e da EMEF Eugênio Trovatti (Bueno), Cristiane Oliveira; e a diretora do CER Irmã Maurina e da EMEF Maria de Lourdes Silva Prado (ambos ​do Assentamento Monte Alegre), Lúcia Helena Granzoto Pani, além de secretários municipais.

Igualdade Racial
Fechando a semana de plenárias do OP​, n​esta sexta (18), o Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues, no Centro, recebe a plenária temática de Igualdade Racial.

Confira a programação completa do OP e a divisão da cidade em regiões no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br. No mesmo endereço, é possível votar no OP Digital e escolher quais temas irão para a Plenária da Cidade, em 13 de junho, às 19h, no antigo Clube Estrela. A votação online vai até o dia 11.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis