NOTÍCIAS

Voltar

Chorinho enaltece programação do Choro das Águas

23 de março de 2018


A roda de Choro do grupo Sarambeque é a atração do Choro das Águas deste domingo, 25 de março. O programa da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, de volta à agenda cultural de 2018, continua sendo apresentado gratuitamente na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, com início às 16 horas.

A programação tem início com uma Feira de Artesanato que destaca a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira, que revela muitos artistas da cidade com seus trabalhos criativos e originais.

Depois, no final da tarde, às 17h30, o grupo Sarambeque comanda a atração musical do Choro das Águas, destacando obras primas de mestres do choro brasileiro.

Criado no início de 2014 por músicos interessados na pesquisa, execução e difusão do choro brasileiro, o grupo Sarambeque tem uma pesquisa norteada pela variedade rítmica, melódica e harmônica do choro, na tentativa de entender as suas diferentes manifestações, como o choro sambado, o choro-seresta, o maxixe, o tango brasileiro e a valsa.

Também, os músicos do Sarambeque buscam entender como as influências europeias e africanas se misturaram – tanto na rítmica quanto nas harmonias e melodias – para resultar neste gênero único e exclusivamente brasileiro que é o choro. Participam da atual formação de Sarambeque, os músicos: Alcides Cardoso dos Santos, Cássio de Fernando, Nemias Santana e Pedro Luiz Freitas.

A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, s/nº, próximo ao Gigantão. A programação é gratuita.

SERVIÇO:

Choro das Águas apresenta Sarambeque (chorinho)

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (25 de março)

Horário: 16 horas – Feira de Artesanato, 17h30 – show musical com Sarambeque

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis