NOTÍCIAS

Voltar

Choro das Águas retorna neste domingo (19)

17 de março de 2017


O Choro das Águas retorna à programação municipal neste domingo (19), com atividades na Praça do Daae – Fonte Luminosa, a partir das 16 horas, numa realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e com o apoio do Daae Araraquara. Música e contação de histórias estão no programa, que traz ainda Feira de Artesanato e tendas de alimentação.

A Feira de Artesanato abre o evento às 16 horas, com a produção dos artistas da cidade e região cadastrados na Casa da Cultura. Diversos produtos artesanais e muitas novidades são comercializados neste espaço, que oportuniza ao artesão araraquarense mostrar sua arte.

Depois, às 17 horas, acontece a contação de histórias “As Aventuras do Avião Vermelho”, com o Grupo Ciranda Roda Mundo. Os atores Raquel Nascimento e Gustavo Aragoni se inspiraram no livro de Érico Veríssimo que conta a história de Fernando, um menino travesso e brigão. Preocupado com a desobediência do filho, o pai lhe dá um livro de presente e Fernando decide viver grandes aventuras como o personagem do livro, mas para isso precisa de um avião vermelho. Nesta história, o público é convidado a usar a imaginação, comandando viagens, criando perigos e solucionando as mais emocionantes peripécias.

 

A cantora Cris Aere é a atração musical do Choro, com o show “Cantando Ecologia”, às 18 horas, em homenagem ao Dia Mundial da Água (comemorado no dia 22 de março).“Cantando Ecologia” é um show musical com repertório riquíssimo em diversos ritmos e com temas voltados para o meio ambiente. Água, queimadas, bichos em extinção, recursos naturais, reciclagem, impactos ambientais e as ações para um mundo melhor – são temas constantes nas canções. Em uma apresentação bastante interativa, Cris Aere faz de seu show uma apresentação dinâmica e prazerosa.

Vale destacar que Cris Aere é cantora, compositora, interprete, professora de canto e de musicalização infantil. Estudou canto lírico, canto popular e musicalização infantil na Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM). Além disso, Cris também é técnica ambiental, o que enriqueceu a composição do projeto de educação ambiental através da música, o “Cantando Ecologia”.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas 2017

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próxima ao Gigantão)

Data: domingo (19)

 

Horários:

A partir das 16h: Feira de Artesanato; 17h: Contação de histórias “As Aventuras do Avião Vermelho” (Grupo Ciranda Roda Mundo); 18h: show musical (Cris Aere)

 

Grátis

 

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis