NOTÍCIAS

Voltar

Choro das Águas tem samba raiz e programação infantil

5 de abril de 2018


A tarde de domingo é marcada pelo Choro das Águas na Praça do Daae – Fonte Luminosa. O programa apresenta diversas atrações gratuitas para entreter a família e amigos. Neste dia 08, a música popular brasileira do Sambatrio, a contação com o grupo “Morada das Histórias” e a Feira de Artesanato dão ritmo à programação.

 Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, em parceria com o Daae, o Choro das Águas tem início às 16 horas com a Feira de Artesanato apresentando a produção de artistas da cidade e região, com ótimas opções de presentes artesanais e preços especiais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.

 Também, a partir das 16 horas, o grupo “Morada das Histórias” realiza programação infantil, com os contadores-atores Tânia Gomes Mendonça e Rafael Muniz Pacchiega. Os contos tradicionais e as obras literárias contemporâneas apresentadas na contação manifestam valores humanos e divertem, emocionam e estimulam a imaginação. Foram escolhidas histórias que contemplam vários povos do mundo, apresentando a diversidade cultural. Será realizada a narração de três histórias e, após a apresentação, as crianças e todos que desejarem podem participar de uma atividade de arte-educação que dialoga ludicamente com as histórias contadas.

 Depois, às 17h30, tem início o show musical com o Sambatrio, grupo formado por Josafá (voz e violão), Cesar Marelo (percussão) e João Vieira (contrabaixo). O grupo apresenta um repertório de samba popular e de raiz, privilegiando canções que falam de desencontros amorosos em vários tons: do cinismo ao lírico, passando pelo humor fino ou escrachado.

 No elenco de compositores escalados para serem relembrados, estão: Noel Rosa, Ataufo Alves, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Benito di Paula – entre outros. No repertório, canções como: “Coração Leviano” (Paulinho da Viola), “Na Cadência do Samba” (Ataufo Alves), “Pois é” (Ataufo Alves), “Do jeito que a vida Quer” (Benito di Paula), “Gago Apaixonado” (Noel Rosa), “No Silêncio da Madrugada” (Luiz Ayrão) – entre várias outras.

Vale destacar que a linguagem musical do Sambatrio foge ao senso comum, já que investe no uso de instrumentos pouco comuns no samba, além de uma forma de interpretação que privilegia a beleza das letras e seus contornos melódicos.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae-Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (08 de abril)

Horários:

– 16h: Feira de Artesanato + programação infantil com o grupo “Morada das Histórias”

– 17h30: Sambatrio

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis