NOTÍCIAS

Voltar

Choro das Águas: uma ótima opção para o domingo das Mães

9 de maio de 2018


A cantora Paula Crespo

Domingo, 13 de maio, é Dia das Mães e tem uma ótima opção para celebrar a data em família: o Choro das Águas, programa realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart com o apoio do Daae, e que traz várias atividades para a diversão do final de semana.

O programa é realizado na Praça do Daae – Fonte Luminosa e tem início com a Feira de Artesanato, às 16 horas, reunindo artesãos e artistas da cidade e região com produtos diferenciados e ótimas opções para presentear.

Também às 16 horas, o grupo Morada das Histórias compartilha algumas narrativas de carinho e afeto para as crianças. “A noite chegou… e o sono não vem”, “Lúcia Já-Vou-Indo”, e “A história mais longa do mundo” estão no repertório dos contadores Tânia Gomes Mendonça e Rafael Muniz Pacchiega.

Dudu demora muito tempo, todas as noites, para conseguir dormir. A imaginação do garoto viaja por mil lugares e aventuras. Sua mãe está ficando desesperada. O que fazer? “A noite chegou…. e o sono não vem”, da escritora brasileira Ana Rapha Nunes, conta qual é o melhor remédio para enfrentar esse momento e resolver essa situação.

Uma lesma muito lenta foi convidada por sua amiga, a libélula Chispa-Foguinho, para uma grande festa dançante debaixo do Pé de Maracujá. Será que ela vai conseguir chegar a tempo? A resposta está na fábula “Lúcia Já-Vou-Indo”, da escritora brasileira Maria Heloisa Penteado.

Um rei, que adorava ouvir contos e narrativas, não aguentava mais escutar relatos muito curtos, que acabavam rapidamente e em poucos minutos. Decidiu, então, prender o contador de histórias daquele reino. Como será que irá terminar tudo isso? “A história mais longa do mundo”, da escritora brasileira Rosane Pamplona, diz como termina (ou continua?) essa história cheia de desafios e espertezas.

As atividades se encerram com a apresentação musical da cantora Paula Crespo. Acompanhada dos músicos Cristiano Aguiar (bateria), Márcio (guitarra e violões), Thiago (baixo), Felipe (percussão), Paula Crespo traz um repertório com: Ana Carolina, Zélia Duncan, Cássia Eller, Adriana Calcanhoto, Djavan, Zeca Balero, Elis Regina, Marina Lima, Vander Lee – entre outros.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae-Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (13 de maio)

Horários:

– 16h: Feira de Artesanato + programação infantil com o grupo “Morada das Histórias”

– 17h30: Paula Crespo (música)

 

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis