NOTÍCIAS

Voltar

Choros clássicos e atuais no coreto da Praça Pedro de Toledo

25 de setembro de 2017


Terça-feira é dia de Choro no Coreto! O grupo Sarambeque, dentro do programa “Choro no Coreto”, realiza apresentação gratuita a partir das 19h30, no coreto da Praça Pedro de Toledo.

Com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundart, o Sarambeque – que existe há três anos – vem apresentando toda semana seu repertório eclético no coreto, a partir de sua pesquisa para divulgação do choro brasileiro.

Com Alcides Cardoso (sax e clarinete), Nemias Santana (violão de 7 cordas), Cássio de Fernando (pandeiro) e Pedro Luiz Freitas (bandolim e cavaco), o Sarambeque apresenta um repertório diversificado, com choros clássicos e também o choro dos dias de hoje.

A apresentação traz desde as composições de Anacleto de Medeiros, Ciquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth (no final do século XIX), passando por Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Altamiro Carrilho, Luis Americano. Tem também o choro dos dias de hoje, compostos por músicos ainda vivos, como é o caso de Paulinho da Viola e Luciana Rabello.

As apresentações do projeto são realizadas às terças-feiras, sempre com início às 19h30 e seguindo até as 21h30, gratuitamente. A Praça Pedro de Toledo está localizada na região central da cidade, na altura da Rua 07 com a Avenida Portugal.

 

SERVIÇO:

Choro no Coreto com o grupo Sarambeque

Data: toda terça-feira

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: coreto da Praça Pedro de Toledo (altura da Rua 07 com a Avenida Portugal – Centro)

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis