NOTÍCIAS

Voltar

Ciclismo da Fundesport comemora temporada de conquistas

2 de janeiro de 2018


A temporada de 2017 não poderia ter sido melhor para o ciclismo da Fundesport Araraquara, que conquistou diversos pódios ao longo do ano nas diversas competições das quais participou.

Na Copa Paulista de Ciclismo, por exemplo, Araraquara sagrou-se vice-campeã estadual, perdendo apenas para Ribeirão Preto, além de ter registrado boas colocações individuais e também por equipe em outras disputas.

“Acredito que fazia uns seis ou sete anos que a Fundesport não conseguia resultados tão expressivos no ciclismo”, afirma o treinador da equipe e também atleta da categoria Sênior, João Mantovani.

“Na categoria Elite masculino, tivemos cinco atletas entre os dez melhores classificados nas competições. E em todas as provas, a gente sempre teve pelo menos um atleta no pódio”, comemora Mantovani.

Segundo o treinador da equipe, vários fatores contribuíram para os grandes resultados, em âmbito estadual e até nacional.

“Um desses fatores foi o aumento do número de atletas em relação aos anos anteriores, como em 2016, além do empenho individual de cada um deles”, enfatiza.

Mantovani também destaca o apoio da Prefeitura como outro fator importante para a excelente temporada. “Principalmente para as viagens da equipe durante as competições, o que eleva ainda mais o nível de empenho para as disputas”.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, também ressalta a grande temporada do ciclismo. “Quando assumimos, logo no início de 2017, conversamos com o treinador João Mantovani e outros atletas sobre o apoio da Prefeitura enfatizando a tradição de Araraquara, de sempre revelar grandes ciclistas, até de nível internacional”, afirma Dicão.

Resultados expressivos

Além da conquista do vice-campeonato geral da Copa São Paulo de Ciclismo, a Fundesport também obteve grandes resultados individuais no ano passado.

Afora os destaques na categoria Elite Masculino, pela categoria Elite feminino Araraquara conquistou o 2º e o 3º lugar na classificação geral, respectivamente com Lusuelen dos Santos e Jaqueline Mendonça.

“Na categoria Júnior, a gente brigou até o final pela liderança. Inclusive, chegamos a liderar em determinadas provas e acabamos conquistando o vice-campeonato, com Felipe Brito Ronzani, e o 4º lugar, com Sérgio Vieira dos Santos”, destaca o treinador.

Segundo Mantovani, sobre a categoria Sub-30, nem é preciso dizer muita coisa já que o atleta Carlos Eduardo Uchoa Vicente foi líder absoluto ao longo da competição, vencendo quase todas as etapas.

E a grande revelação de 2017 também é da Fundesport. O ciclista Felipe Eduardo Vassalo, que chegou no meio da temporada, venceu algumas provas e subiu no pódio em todas das quais participou, e acabou ficando em 4º lugar geral na categoria Sub-30.

Mais conquistas

Além de todos estes resultados obtidos na Copa São Paulo de Ciclismo, a Fundesport foi destaque também no Campeonato Paulista da modalidade, com a atleta Naiara Cristina sagrando-se vice-campeã estadual na categoria Feminino.

“Outra grande surpresa do ano de 2017: apesar de termos apenas dois atletas na categoria Junior, Felipe Ronzani e Sérgio Vieira dos Santos, o Felipe ficou em 10% lugar no ranking brasileiro e em 12º por equipe, mesmo não tendo participado de todas as provas ranqueadas”, enaltece João Mantovani.

Ainda de acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Inforstado – Dicão, o apoio da Prefeitura não será diferente este ano. “Esperamos continuar crescendo nas competições, até para manter a tradição de Araraquara”, resume Dicão.

O treinador e atleta João Mantovani acrescenta que para 2018 a meta é dar sequência ao bom trabalho da temporada passada. “Só estamos aguardando a divulgação do calendário oficial (previsto para a segunda quinzena deste mês de janeiro) para retomarmos os trabalhos em equipe”, enfatiza.

Em 2017 o ciclismo da Fundesport Araraquara também contou com apoio da Audax Bicicletas, Duck Bike e ERT Uniformes.

_________________________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

Visite o site da Prefeitura de Araraquara: www.araraquara.sp.gov.br

Curta nossa página no Facebook: facebook.com/prefeituraararaquara

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis