NOTÍCIAS

Voltar

Ciclismo da Fundesport disputa 8ª etapa da Copa São Paulo

20 de setembro de 2017


Um mês após ter conquistado cinco pódios na etapa de Araraquara, a equipe de ciclismo da Fundesport volta a disputar a Copa Paulista da categoria, buscando manter o bom desempenho dessa temporada.

 

Os atletas araraquarenses participarão neste domingo (24), a partir das 9h30, da 8ª etapa da competição, que será disputada em Nuporanga, na região de Ribeirão Preto.

O técnico e atleta da equipe, João Mantovani, garante que o time continua motivado para obter novos bons resultados, a exemplo do que ocorreu nas etapas anteriores das disputas.

Vale ressaltar que no dia 13 de agosto, pela 7ª etapa da Copa Paulista – Prova Ciclística ‘22 de Agosto Troféu Anésio Argenton’, disputada por cerca de 160 atletas em comemoração ao bicentenário de Araraquara, a Fundesport obteve cinco pódios.

Na categoria Elite feminino, a dupla Jacqueline Mendonça chegou em 1º lugar e Lusuelen dos Santos em 2º. Também chegou em 1º e em 3º pela categoria Sub 30, respectivamente, com Carlos Uchoa Vicente e Felipe Eduardo, e em 4º com Felipe Ronzani, pela categoria Júnior.

 

Consequência

A boa fase na temporada do ciclismo da Fundesport foi confirmada posteriormente em São Carlos, com a obtenção de outros bons resultados pelo Campeonato Paulista Contrarrelógio e na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Resistência.

No sábado, dia 19 de agosto, Ivan Jorge de Moura sagrou-se vice-campeão do Campeonato Paulista de Contrarrelógio Individual (CRI).

Já no domingo (20), a equipe obteve o 1º lugar na categoria Sub 30, com Carlos Eduardo Uchoa Vicente; e o 3º e o 6º na categoria Elite masculino, respectivamente com Thomas Antelmo de Souza e Ivan Jorge de Moura.

Ainda em São Carlos, o ciclismo araraquarense conquistou o 2º lugar pela categoria Elite feminino, com Naiara Cristina Rodrigues.

 

Bom momento

Segundo João Mantovani, havia mais de dez anos que um atleta da Fundesport não conquistava um lugar tão expressivo nessa competição, disputada no Parque Eco Esportivo Dahma por 16 equipes e cerca de 80 ciclistas.

A equipe da Fundesport Araraquara conta com apoios da Audax Bicicletas, Duck Bike e ERT Uniformes.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis