NOTÍCIAS

Voltar

Ciclismo da Fundesport disputa GP 1º de Maio em Indaiatuba

27 de abril de 2017


Em meio às disputas da Copa São Paulo de Ciclismo e do Campeonato Paulista de Resistência, atletas da Fundesport vão a Indaiatuba (região de Campinas), na próxima segunda-feira, competir no Grande Prêmio 1º de Maio.

 

Segundo o técnico da equipe, João Mantovani (que também compete na categoria sênior), a prova é válida pelo ranking nacional do ciclismo e os atletas que obtiverem as melhores pontuações normalmente são convocados para as seleções paulista ou brasileira em suas categorias.

 

Mantovani diz que as perspectivas da equipe araraquarense pela obtenção de bons resultados “são muito boas”, principalmente na categoria júnior, com os atletas Felipe Ronzani e Sérgio Vieira, ambos de 17 anos.

 

O treinador da Fundesport acrescenta que Felipe Ronzani obteve o 1º lugar na quarta etapa, e a 5ª colocação na classificação geral, na prova 11ª Volta Ciclismo do Futuro, disputada na sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23 de abril), em São Carlos.

 

João Mantovani ressalta que o GP 1º de Maio de Indaiatuba é considerado uma prova clássica nacional, tem a duração de cerca de uma hora e deverá reunir até 500 atletas de todo o Brasil na disputa pelos melhores rankings.

 

Bom início

A próxima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo está prevista para 7 de maio, em Igarapava, e a do Campeonato Paulista de Resistência para 3 de julho, em Santa Bárbara d’Oeste.

 

Nessas duas competições, os atletas da Fundesport têm obtido grandes resultados, como Lussuelen Domingues, da categoria elite feminino, campeã nas três etapas da Copa São Paulo disputadas até agora na temporada.

 

Lussuelen ficou em 1º lugar em Aramina, no dia 9 de abril, mesmo resultado obtido em São José da Bela Vista, em 12 de março, e em Matão, dia 12 de fevereiro.

 

Ainda em Aramina, Robson César Rodrigues, da categoria elite masculino, obteve o 3º lugar, e Felipe Ronzani, da categoria júnior, chegou em 4º.

 

No geral, em 2017, os ciclistas da equipe da Fundesport vêm obtendo os melhores resultados dos últimos sete anos num início de temporada.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis