NOTÍCIAS

Voltar

Ciclismo da Fundesport lidera classificação da Copa SP

2 de junho de 2017


Os bons resultados obtidos nesse início de temporada deram ao ciclismo da Fundesport a liderança geral na classificação estadual por equipes após as primeiras quatro etapas da Copa São Paulo de Ciclismo.

Neste domingo (4) a equipe araraquarense volta a competir pelo Campeonato Paulista de Resistência, em Santa Barbara d’Oeste.

Na Copa São Paulo, o time soma 228 pontos na classificação, oito a mais que a vice-líder da competição, Santa Bárbara do d’Oeste, que tem 220 ganhos.

A Fundesport também está 24 pontos à frente da terceira colocada, a equipe de Jaú, que soma 204 pontos, e tem 40 pontos a mais que Ribeirão Preto, a quarta colocada, que conquistou até agora 188 pontos.

O técnico e atleta da equipe araraquarense, João Mantovani, comemora a classificação, quase na metade da temporada. Segundo Mantovani, a disputa é muito difícil porque as outras equipes que também estão bem colocadas na tabela contam com grande número de atletas.

“A briga pelas primeiras colocações será acirrada até o final da competição e vamos brigar por título”, prevê o treinador, também atleta da categoria Sênior da Fundesport.

As duas próximas etapas da Copa São Paulo de Ciclismo serão disputadas ainda este mês, no dia 18 em Avaré e dia 25 em Brotas.

Consequência

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer Everson Inforsato, Dicão, os resultados conquistados pela Fundesport até agora “refletem a tradição de Araraquara de sempre revelar grandes ciclistas”.

Vale repetir que os atletas araraquarenses cumprem um grande início de ano no cenário estadual em todas as disputas, principalmente na Copa São Paulo, onde já conquistou os quatro primeiros lugares em quatro etapas de disputas com Lusuelen Domingues, além de outras boas colocações no geral.

Atleta da categoria Elite feminino da Fundesport, Lusuelen já ocupou o 1º lugar no pódio no dia 7 de maio em Igarapava, 9 de abril em Aramina, 12 de março em São José da Bela Vista e em 12 de fevereiro em Matão.

Resistência

E após um intervalo de três meses, a equipe de Araraquara volta a disputar a segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência, neste domingo (4), em Santa Bárbara d’Oeste. “E mais uma vez existem boas perspectivas de pódio”, segundo João Mantovani.

A primeira etapa dessa competição foi realizada no dia 5 de março, em São José dos Campos, e naquela oportunidade a Fundesport obteve o 3º lugar com Carlos Eduardo Uchôa Vicente, da categoria Sub-30.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis