NOTÍCIAS

Voltar

Ciclismo da Fundesport retoma disputa neste fim de semana

18 de agosto de 2017


Uma semana após ter conquistado cinco pódios em Araraquara pela 7ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, na Prova Ciclística ‘22 de Agosto Troféu Anésio Argenton’, a equipe da Fundesport volta a competir neste final de semana.

Os ciclistas araraquarenses disputarão a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Resistência, que será realizada no Parque Eco Esportivo Dahma, em São Carlos.

Neste sábado (19), o atleta Ivan Jorge Moura representa a Fundesport em São Carlos pelo Campeonato Paulista Contra o Relógio Individual. Já no domingo (20), toda a equipe estará no circuito pelo Paulista de Resistência.

O treinador do time e atleta pela categoria Sênior, João Mantovani, prevê duas disputas difíceis, por conta do mau tempo, “que pode tornar a pista ainda mais escorregadia”, conforme disse. Mesmo assim, Mantovani mantém o otimismo por mais um bom desempenho nesta temporada.

No último domingo (13), no Jardim Magnólias, em  Araraquara, a Fundesport brilhou na categoria Elite feminino, com a dupla Jacqueline Mendonça, que chegou em 1º lugar, e Lusuelen dos Santos, que obteve o 2º, durante a Prova Ciclística ‘22 de Agosto Troféu Anésio Argenton’.

A equipe araraquarense também obteve o 1º e o 3º lugares nessa prova pela categoria Sub 30, respectivamente com Carlos Uchoa Vicente e Felipe Eduardo. E pela categoria Júnior, Felipe Ronzani ficou na 4ª posição.

 

Liderança

Vale ressaltar que o ciclismo da Fundesport, que conta com apoios da Audax Bicicletas, Duck Bike e ERT Uniformes, está entre as principais equipes colocadas na classificação geral da Copa São Paulo de Ciclismo.

Também nesta competição é da Fundsport a liderança individual na categoria Sub 30, com Carlos Eduardo Uchoa Vicente, e na categoria Elite feminino, com Lusuelen dos Santos.

 

Considerações

Em seu site, a Federação Paulista de Ciclismo (FPC) tece grandes elogios à Prefeitura “pela excelente realização da prova ‘22 de Agosto Troféu Anésio Argenton’”, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Fundesport e outras secretarias municipais, além de todas as equipes de apoio.

Destaca também as festividades dos 200 anos de Araraquara, onde viveu Anésio Argenton. “Foi o maior velocista do ciclismo brasileiro, um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos e uma das principais personalidades esportivas de Araraquara”, enfatiza a FPC.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis