NOTÍCIAS

Voltar

Ciclismo da Fundesport retoma disputas no domingo

6 de setembro de 2017


A equipe de ciclismo da Fundesport participará neste domingo (10) da 20ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, considerado um dos maiores eventos ciclísticos do Brasil.

Organizada e realizada pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, além da Polícia Militar e governo do Estado de São Paulo, a competição é válida para o Ranking Brasileiro – Classe 3.

A largada da categoria Elite masculino será dada em Paranapiacaba, distrito de Santo André, com chegada em Diadema após um percurso de mais de 105 quilômetros.

O treinador e atleta na categoria Sênior da equipe da Fundesport, João Mantovani, diz que a prova é muito difícil, de um nível muito alto, porque normalmente também conta com atletas de fora do País, como Uruguai e Argentina, além das grandes equipes brasileiras.

“É uma das provas mais importantes do calendário brasileiro, semelhante ao Campeonato Paulista de Resistência (cuja 3ª e última etapa da temporada foi disputada em 20 de agosto último, em São Carlos)”, lembra João Mantovani.

Com apoio da Audax Bicicletas, Duck Bike e ERT Uniformes, a equipe da Fundesport cumpre uma boa temporada em 2017 nas várias competições da FPC, principalmente, na Copa São Paulo de Ciclismo.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis