NOTÍCIAS

Voltar

Ciclismo da Fundesport tem melhor início de temporada em 7 anos

17 de março de 2017


Os resultados obtidos pelas equipes de ciclismo da Fundesport no início dessa temporada na Copa São Paulo de Ciclismo são os melhores dos últimos sete anos. Segundo Alessandro Giannini, diretor da Copa São Paulo realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, desde 2010 a Fundesport não obtinha tantas conquistas como atualmente.

Nas duas primeiras etapas de 2017, a Fundesport obteve grandes resultados, como no domingo (12) em São José da Bela Vista (região de Franca), com três vitórias em três categorias diferentes, entre outras boas colocações, e no dia 12 de fevereiro em Matão, quando também chegou ao pódio, na abertura da competição.

A atleta Lussuelen Domingues foi a campeã nessas duas primeiras etapas pela categoria Elite feminino, que teve ainda Jaqueline Mendonça chegando em 2º lugar em Matão.

Ainda em São José da Bela Vista, Carlos Eduardo Uchôa Vicente chegou em 1º lugar pela categoria Sub-30, e Felipe Aparecido Brito subiu no mais alto degrau do pódio fazendo dobradinha com Sergio Rei Vieira dos Santos, que chegou em 4º, ambos da categoria Junior.

 

Motivação

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Inforsato Dicão, ressalta a importância do ciclismo da Fundesport para Araraquara, que, conforme diz, “tem revelado atletas com destaque no Brasil e em outros países”.

Para o presidente da Fundesport, Valcir Bologniesi, os resultados revelam a motivação e a dedicação dos atletas, cuja meta é conquistar o título no final dessa temporada. “A Fundesport está motivando cada vez mais os atletas da equipe, além de oferecer todo o apoio para a participação nas provas”, acrescenta Valcir.

 

Treinamento intensivo

De acordo com o treinador do ciclismo da Fundesport, João Mantovani, os bons resultados são consequência da boa preparação dos atletas, que anteciparam os treinos em dezembro passado para começar bem a temporada.

Composta por 13 atletas, das categorias Elite feminino e masculino, Júnior, Sub-30 e Sênior, “a equipe treina seis dias por semana, tanto na cidade quanto em estradas fora do perímetro urbano, além de frequentar academias”, afirma João Mantovani, que também compete, na categoria Sênior.

Apesar do trabalho profissional de cada um fora do ciclismo, “os atletas chegam a pedalar entre 400 e 500 quilômetros por semana, sem contar os treinos em academias, de duas a três vezes por semana”, acrescenta Mantovani.

 

Outros resultados

Vale destacar que na categoria Elite masculino, o time da Fundesport também obteve um bom resultado em São José da Bela Vista, com a dobradinha de Valdecir Lourenceto, que chegou na 2ª colocação, e Robson Rodrigues, na 5ª.

E em Matão, o próprio João Mantovani chegou em 5º lugar na Copa São Paulo de Ciclismo, mesma colocação obtida por Ivan Jorge de Moura, da categoria Elite masculino.

 

Resistência

Na atual temporada, o ciclismo da Fundesport também conquistou bons resultados em São José dos Campos, no dia 5 deste mês, pela 1ª etapa do Campeonato Paulista de Resistência. Na oportunidade, conquistou o 3º lugar com Carlos Eduardo Uchôa Vicente, na categoria Sub-30.

Já na categoria Júnior, Felipe Aparecido Brito Ronzani e Sérgio Rei Vieira dos Santos chegaram, respectivamente, em 9º e 10º lugares.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis