NOTÍCIAS

Voltar

Ciclismo da Fundesport treina para nova etapa da Copa SP

25 de maio de 2018


Com um bom desempenho nesta temporada, a equipe da Fundesport volta a disputar a Copa São Paulo de Ciclismo no dia 10 de junho, na cidade de Brotas, em sua 5ª etapa. No último domingo (20), em disputa individual, Luiz Augusto Machioli, da categoria Elite masculina, obteve o 2º lugar na Prova Média Paulista, disputada em Araras.

De acordo com a Federação Paulista de Ciclismo (FPF), a Copa Paulista é ​um dos principais campeonatos ​​de ciclismo speed do ​Brasil.  As disputas têm participação de ciclistas de todas as regiões do Estado de São Paulo, além de Minas Gerais, Paraná e do Distrito Federal.

São esperados em Brotas cerca de  ​180​ ciclistas e 25 equipes, além dos ciclistas avulsos, federados e não-federados e categorias iniciantes extraoficiais. As disputas serão travadas em um​ circuito asfaltado de 2,8 Km ​ por volta​, em meio a trechos planos, subidas e descidas.

Em Araras, no último fim de semana, na prova Média Paulista em que Luiz Augusto Machioli foi o segundo colocado, a vitória foi do também ciclista araraquarense, Lauro Chaman, da equipe Funvic, de São José dos Campos.

Boa arrancada

Vale lembrar que em relação às etapas anteriores da Copa São Paulo,  o ciclismo da Fundesport obteve três primeiros lugares em Miguelópolis, em 29 de abril. Também foram conquistadas uma segunda colocação e duas terceiras nessa etapa, além de pontos com atletas que não estiveram no pódio mas somaram para a equipe no geral.

A equipe também obteve três pódios em Aramina, dia 8 de abril, pela 3ª etapa da Copa São Paulo; quatro em Bauru, em 11 de março, na 2ª etapa;  e outros dois em Matão, na abertura da temporada, em 25 de fevereiro.

De acordo com o treinador e também atleta da equipe, João Mantovani, os bons números deste início de temporada podem colocar o ciclismo da Fundesport em destaque este ano, da mesma forma que em 2017.

No ano passado, a Fundesport obteve um dos melhores resultados de Araraquara dos últimos anos, ao conquistar o 2º lugar na classificação geral da Copa São Paulo.

Além de contar com o apoio da Prefeitura, em 2018, a equipe tem apoio também das empresas MK2 Sports, LIV Centro de Treinamento e ERT Uniformes.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis