NOTÍCIAS

Voltar

Ciclismo da Fundesport volta disputar a Copa São Paulo

7 de julho de 2017


Atual líder com 228 conquistados após quatro etapas, a equipe de ciclismo da Fundesport volta a disputar a Copa São Paulo de Ciclismo uma semana antes dos Jogos Regionais de Sertãozinho.

A 5ª etapa da Copa São Paulo será realizada no próximo dia 16, em Jardinópolis, mais de dois meses após a 4ª etapa, disputada em 7 de maio em Igarapava. A expectativa é positiva por novos bons resultados, segundo o técnico e atleta, João Mantovani.

Para o treinador da equipe araraquarense, o fato dessa prova ser em Jardinópolis é bom para os ciclistas. “Por ser um local próximo a Sertãozinho (37 quilômetros) e envolver atletas de várias cidades que também competirão nos Regionais”, explica Mantovani.

Vale ressaltar que nos Jogos Regionais não existem categorias diferenciadas no ciclismo e podem competir atletas de ambos os sexos a partir dos 16 anos de idade.

O time da Fundesport disputará medalhas em Sertãozinho nos dias 21, 22 e 23 de julho. Inclusive no dia 22 (sábado), as provas de bicicross dos Regionais serão realizadas nas pistas do Parque Pinheirinho, em Araraquara.

Somando com o ciclismo, a Fundesport terá 47 equipes em Sertãozinho nos Jogos Regionais deste mês e tentará medalhas em 26 modalidades.

 

Temporada em alta

Além da boa campanha no Campeonato Paulista de Resistência este ano, na Copa São Paulo o ciclismo da Fundesport lidera com 228 pontos na classificação geral, tendo Santa Bárbara do d’Oeste em 2º lugar, com 220. Em seguida vem Jaú em 3º, com 204 pontos e em 4º, Ribeirão Preto com 188 pontos.

O técnico João Mantovani reitera que a exemplo das disputas nos Regionais, a briga pelas primeiras colocações na Copa São Paulo será acirrada até o final da competição. “A equipe buscará conquistar medalhas e o título”, resume.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer Everson Inforsato, Dicão, os resultados conquistados pela Fundesport nessa temporada refletem a tradição de Araraquara, que “sempre revela grandes ciclistas”.

Já o presidente da Fundesport, Valcir Bologniesi, enfatiza que o bom desempenho araraquarense em 2017, em que os resultados “surpreendem positivamente”, é consequência  do apoio que a Fundação oferece aos atletas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis