NOTÍCIAS

Voltar

Ciclismo obtém vários pódios e liderança em competições

2 de maio de 2018


A equipe de ciclismo da Fundesport voltou a conquistar novos bons resultados nesta temporada. No último fim de semana prolongado, em disputas nas cidades de Miguelópolis, no domingo, pela Copa São Paulo, e em Indaiatuba, na terça-feira, na Prova 1º de Maio, vários atletas subiram ao pódio, afora outros que também conseguiram pontuar.

 

Em Miguelópolis (na região de Ribeirão Preto), pela 4ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, no domingo, 29 de abril, a Fundesport obteve dois primeiros lugares, além de uma segunda colocação e de duas terceiras posições. E em Indaiatuba, na terça-feira, dia 1º, conquistou um primeiro lugar.

 Na Copa São Paulo, pela categoria Elite masculino, Ivan Jorge de Moura foi o campeão e Luiz Augusto Machiolli chegou em 2º lugar. Na categoria Júnior, Sérgio Rei obteve o 1º lugar e Felipe Ronzani, o 4º.

 Ainda em Miguelópolis, a equipe conquistou mais duas terceiras posições: pela categoria Elite feminino, com Jacqueline Mendonça, e na categoria Sub-30, com Carlos Eduardo.

 De acordo com o técnico e também atleta da equipe, João Mantovani, foram resultados bastante expressivos, que podem colocar o ciclismo da Fundesport em destaque também em 2018.

 Atleta da equipe da categoria Sênior B-6, Mantovani pontuou junto com Valdecir Lourenceto, da Elite masculino – 6, e Rafael Toledo, da Sênior A – 9, todos pela Copa São Paulo.

Dupla liderança

 Vale ressaltar que com os resultados de domingo, Sérgio Rei passou a ser o primeiro colocado e Felipe Ronzani o 2º na Copa São Paulo de Ciclismo, ambos da categoria Júnior. “Portanto, Araraquara lidera com o primeiro e o segundo lugar nessa categoria”, comemora Mantovani.

 E para coroar o bom final de semana, Felipe Ronzani também sagrou-se campeão na categoria Júnior, na terça, em Indaiatuba (na região de Campinas), na tradicional Prova Ciclística 1º de Maio, que conta com a participação dos melhores ciclistas do País.

 Segundo João Mantovani, essa prova do calendário nacional é muito disputada e, por isso, bastante difícil, o que valoriza ainda mais a vitória de Felipe. “Foi um grande resultado para ele e para toda a equipe”, resume.

Outros pódios

 Também vale ressaltar que já nas etapas anteriores da Copa São Paulo de Ciclismo deste ano, a Fundesport obteve três pódios em Aramina, dia 8 de abril, quatro em Bauru, em 11 de março, e outros dois pódios em Matão, dia 25 de fevereiro.

 No ano passado, obteve o segundo lugar no Estado na classificação geral dessa competição, um dos melhores resultados de Araraquara nos últimos anos.

 Em 2018, além de contar com o apoio da Prefeitura, a partir de agora a equipe passar a ter apoio também das empresas MK2 Sports, LIV Centro de Treinamento e ERT Uniformes.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis