NOTÍCIAS

Voltar

Ciclismo projeta conquistas ainda maiores na temporada

4 de maio de 2018


Novo atleta da equipe, Isaac Rodrigues

A temporada 2018 do ciclismo da Fundesport teve início com bom desempenho dos atletas, praticamente da mesma forma que em 2017, quando a equipe araraquarense terminou em 2º lugar na classificação geral da Copa São Paulo de Ciclismo, ficando atrás apenas de Ribeirão Preto.

De acordo com o treinador e também um dos atletas da equipe, João Mantovani, se no ano passado os primeiros resultados na Copa São Paulo foram melhores que agora, principalmente nas duas etapas iniciais, em outras disputas o ciclismo da Fundesport já vem se destacando neste ano.

Embora tenha perdido alguns integrantes, o grupo ganhou mais experiência para esta temporada, com a chegada do atleta Isaac Rodrigues, da categoria Master, que também ficou em 1º lugar no último domingo, em Miguelópolis, pela 4ª etapa da Copa São Paulo.

Como exemplo em relação às outras disputas, Mantovani cita a prova ‘A volta do futuro’, disputada em de fevereiro, em São Carlos, em que Felipe Ronzani, da categoria Júnior, conquistou a etapa da Prova da Montanha e ficou terceiro lugar na classificação geral.

Além de Felipe, outro atleta da Fundesport e da mesma categoria, Sérgio Rei, ficou entre os 15 primeiros colocados nessa competição de São Carlos.

O mesmo Felipe Ronzani obteve o 1º lugar, na terça-feira, feriado do Dia do Trabalhador, em Indaiatuba, na tradicional ‘Prova 1º de Maio’, uma das mais disputadas do Brasil, inclusive válida pelo ranking nacional. Nessa mesma competição, Sérgio Rei ocupa oitava posição na classificação geral.

Primeiros lugares

Vale ressaltar que o ciclismo da Fundesport obteve três primeiros lugares em Miguelópolis, no último domingo (29), pela 4ª etapa da Copa São Paulo – não dois, como dito na matéria anterior, que não citou a vitória de Isaac Rodrigues -, além da vitória de Felipe em Indaiatuba, em 1º de Maio.

Ainda em Miguelópolis, afora os três primeiros lugares, foram obtidos uma segunda colocação e duas terceiras posições. Além disso, a Fundesport conquistou pontos também com atletas que não estiveram no pódio, mas somaram para a equipe no geral.

Para João Mantovani, todos os bons números desse início de temporada podem colocar o ciclismo da Fundesport em destaque também em 2018, a exemplo de 2017, quando obteve um dos melhores resultados de Araraquara dos últimos anos.

Mantovani reitera que a chegada de Isaac Rodrigues é muito benéfica para a equipe, pois o atleta da categoria Master já participou de várias competições na carreira e “sua experiência será um referencial para os mais jovens”.

Nesta temporada, além de contar com o apoio da Prefeitura, a equipe passou a ter apoio também das empresas MK2 Sports, LIV Centro de Treinamento e ERT Uniformes.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis