NOTÍCIAS

Voltar

Ciclistas da Fundesport treinam para próximas disputas

23 de março de 2017


Após obter os melhores resultados dos últimos sete anos no início desta temporada, as equipes de ciclismo da Fundesport continuam treinando em ritmo forte para as próximas disputas.

De acordo com o treinador e atleta da categoria Sênior, João Mantovani, o próximo compromisso está agendado para 9 de abril, em Aramina (região de Igarapava), pela terceira etapa da Copa São Paulo de Ciclismo.

Já a segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência, previsto para 16 de abril em São Carlos, acabou adiado em data ainda a ser confirmada, segundo Mantovani.

Composta por 13 atletas, das categorias Elite feminino e masculino, Júnior, Sub-30 e Sênior, a equipe treina até seis dias por semana, no perímetro urbano em estradas da zona rural, além de academias de Araraquara.

Padovani diz que paralelamente ao trabalho profissional de cada um fora do ciclismo, os atletas “chegam a pedalar até 500 quilômetros por semana, sem contar o tempo em academias, de duas a três vezes por semana”.

 

Triunfos individuais

Vale destacar que entre os grandes resultados obtidos em 2017, a atleta Lussuelen Domingues foi campeã nas duas primeiras etapas da Copa São Paulo de Ciclismo, pela categoria Elite feminino.

A primeira vitória foi conquistada em Matão (que ainda teve ainda Jaqueline Mendonça em 2º lugar), no dia 12 de fevereiro, e a segunda etapa em São José da Bela Vista (região de Franca), exatamente um mês depois.

Vale ainda ressaltar que no último fim de semana alguns atletas da equipe Fundesport participaram individualmente de competições regionais de ciclismo.

Em Pirassununga, Jorge Roberto Bratfische obteve o 5º lugar na segunda etapa do Circuito Paulista de Mountain Bike.

E em Itápolis, Ivan Jorge de Moura ficou em 2º lugar na Primeira Prova de Speed, vencida pelo também atleta araraquarense, Lauro Chaman, que compete pela equipe Funvic, de São José dos Campos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis