NOTÍCIAS

Voltar

Cidade debate ações de combate à violência sexual de crianças e adolescentes

17 de maio de 2018


 

O Centro de Referência Especializada da Assistência Social – Creas Girassóis, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza um Fórum de Debates sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, nesta sexta-feira (18), em Araraquara. Vale destacar que 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Fórum será realizado no período da manhã, no Centro de Formação de Recursos Humanos (Cefor) localizado na Rua Martinho Gerhard Rolfsen, 827, na região do bairro do Carmo, direcionado aos profissionais que trabalham e enfrentam a questão no município.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloisa Mortatti, é muito importante o debate sobre este assunto. “Até para que as pessoas possam tomar consciência do nosso dever de proteger nossas crianças contra toda forma de violência”, reitera.

No encontro, Sabrina Mazzo D´Affonseca, professora do Departamento de Psicologia e membro do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência – Laprev, da UFScar (Universidade Federal de São Carlos), debaterá a importância das ações em rede em defesa de crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual.

No mesmo evento, a equipe do Creas Girassóis apresentará dados sobre os trabalhos realizados em Araraquara em defesa de criança e adolescentes que têm seus direitos violados.

A gestora do Creas, Mônica Fernanda Favoreto da Silva, ressalta que o Fórum de Debates objetiva mobilizar todo o sistema de garantia de direitos para o enfrentamento da situação e prevenção contra este tipo de violência.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis