NOTÍCIAS

Voltar

Cidade debate Dia Mundial de Luta pela Reforma Agrária

13 de abril de 2017


A realização de uma Mesa Redonda, a partir das 14h desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal, marcará, em Araraquara, o Dia Internacional da Luta Camponesa e o Dia Municipal da Luta Pela Reforma Agrária, comemorado todo dia 17 de abril na cidade, a partir da Lei Municipal 4.917/97.

O evento é uma parceria entre o mandato do vereador Paulo Landim e a Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, representada pela Coordenadoria de Agricultura.

Entre outros debates, será rememorada a emblemática data de 17 de abril de 1996. Nesse dia, em Eldorado dos Carajás (no sul do Pará), 19 trabalhadores sem-terra foram mortos pela Polícia Militar.

Para a coordenadora executiva de Agricultura (da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico), Silvani Silva, o 17 de abril simboliza a luta internacional dos trabalhadores rurais pela Reforma Agrária. “É muito importante debater o que significa a Agricultura Familiar para Araraquara e para o Brasil”, acrescenta Silvani.

Composição

A Mesa Redonda da Câmara dos Vereadores terá como convidados a Prefeitura de Araraquara; a deputada estadual Márcia Lia; a socióloga e coordenadora de pós-graduação da Uniara, Vera Botta;  o vereador Paulo Landim e a coordenadora executiva de Agricultura, Silvani Silva; além de Nazita M. Ferreira, do Assentamento Bela Vista; e de Carlos Henrique Rosa, do Acampamento Capão dos Angicos.

Durante o evento, também haverá uma apresentação musical de alunos da EMEF do Campo Hermínio Pagotto, do Assentamento Bela Vista do Chibarro.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis