NOTÍCIAS

Voltar

Cidade debate saúde em nova pré-Conferência regional

17 de julho de 2017


Conselho Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadoria de Participação Popular (órgão da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular) realizam nesta quarta-feira (19), no Centro Internacional de Convenção, a pré-Conferência região rural/distrito, a última da série em Araraquara.

Iniciado em junho, esse evento debate melhorias na estrutura e serviços do setor para o próximo exercício no município através de propostas que serão apresentadas nos dias de 11 e 12 agosto (mês que Araraquara completa 200 anos), na Unip – Universidade Paulista, durante a XI Conferência Municipal de Saúde.

O coordenador da Secretaria Municipal e integrante do Conselho Municipal de Saúde, Edison Rodrigues Filho, destaca a importância da realização dessas pré-conferências, porque “envolvem diretamente a população nos debates em todas as regiões da cidade”.

A pré-Conferência Região Sul, que abriu a série, foi realizada em 21 de junho no CER Rosa Bróglio Zanin, no Jardim Iedda, uma semana antes da pré Região Oeste, no Salão de Festas Menino Jesus de Praga, no Jardim Santa Lúcia, no dia 27.

Em 5 de julho, ocorreu a pré-Conferência Região Norte, no Caic Prefeito Rubens Cruz, no Selmi Dei II, e no dia 12 (de julho) a pré Região Leste, no CER Cotinha de Barros do Jardim Brasil.

Para a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, as prés e a própria XI Conferência Municipal da Saúde são “canais de debates muito importantes para a construção e definição dos caminhos do setor”, assegurados pelo SUS.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis