NOTÍCIAS

Voltar

Cidade debate segurança alimentar em pré-Conferências

26 de setembro de 2017


Visando fomentar propostas para a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável, no dia 26 de outubro, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsan) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural realizam nesta quarta-feira (27), às 9h30, a pré-conferência do Assentamento Monte Alegre, setor 6.

A série dessas pré-Conferências que começou no último dia 21 será realizada em parceria com várias secretarias municipais e abrangerá todas as regiões de Araraquara, incluindo a zona rural.

A primeira pré ocorreu também no Assentamento Monte Alegre, no setor 3; e a segunda e terceira foram realizadas em 22 de setembro, respectivamente, no Assentamento Bueno de Andrada e na Uniara – Universidade de Araraquara.

Segundo o coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional (órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Marcelo Mazeta, a intenção é ouvir todos os setores da sociedade para debater e apresentar as propostas. “Acreditamos que esta 1ª Conferência será um marco para a cidade de Araraquara”, reforça Mazeta.

Para a coordenadora de Agricultura (ligada à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico), Silvani Silva, as prés e a Conferência serão importantes para um debate mais profundo sobre o tema alimento, desde a produção ao consumo. “Vamos tratar de todo o ciclo alimentar”, resume a coordenadora.

Outras informações sobre as prés podem ser obtidas nas próprias coordenadorias de Segurança Alimentar e de Agricultura, ambas localizadas na Rua Marechal Deodoro da Fonseca com Avenida Padre Antonio Cezarino, na Vila Xavier, com telefone 3301-6159.

 

Calendário das prés-Conferências

 

27 de setembro, 9h30

Assentamento Monte Alegre – setor 6

 

29 de setembro, 9h45

Centro Dia do Idoso

 

29 de setembro de 2017, 14h

Secretaria Municipal de Educação

 

1º de outubro, 8h30

Coordenadoria De Direitos Humanos –

Horta Comunitária da Zona Norte

 

2 de outubro, 9h

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Gigantão

 

4 de outubro, 9h

Secretaria Municipal de Saúde

 

5 de outubro (horário a definir)

Centro da Juventude

 

6 de outubro, 11h

Centro POP e

Casa Transitória

 

9 de outubro, 14h

Cras Cecap

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis